segunda-feira, 24 de março de 2014

"Eu lutei até morrer"

Cresci a ouvir Censurados e Tara Perdida, muito por influência do meu irmão mais velho. São duas bandas que fizeram parte da minha adolescência. E ainda fazem parte da minha vida, nomeadamente Tara Perdida. São inúmeras as músicas que tenho no meu iPod.

Apesar de ouvir todo o tipo de música, como facilmente podem constatar no outro blog, há muito tempo que me identifico mais com a cena punk-rock. É o género de música que me puxa mais, que me dá mais adrenalina, que mais oiço.

Considerava João Ribas o pai do punk-rock português. Pelo que hoje fiquei em choque quando soube da sua morte. Faleceu aos 48 anos, vítima de doença respiratória (notícia aqui - clicar para abrir).

A última vez que vi os Tara Perdida ao vivo foi em 2006, no Rock in Rio. Foi um dia memorável. Tara Perdida e Fonzie no Hot Stage, Da Weasel e Red Hot Chili Peppers no Palco Mundo. Epic shit. Desse dia, a única coisa que lamento é não estar no meio dos moches nas primeiras filas, porque estava com a minha namorada da altura que era baixinha e sentia-se meio sufocada lá à frente. Porque de resto foi um dia perfeito. E com as memórias desse dia, presto aqui a minha homenagem ao rei da cena punk portuguesa.

RIP Ribas!


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma vida dedicada à música... Fica o legado, o enorme contributo que deu para a cena punk portuguesa...

      Eliminar
  2. Também eu ouvia quando era mais nova. Dia triste para o punk rock nacional... Deixa um grande legado!

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics