segunda-feira, 31 de março de 2014

50/50

O último filme que vi, neste domingo, e que me fez pensar...

Chama-se "50/50" e relata a história de um jovem de 27 anos que um dia descobre que tem cancro. Um tipo raro de cancro. Ao qual tem 50% de hipóteses de sobreviver (daí o nome do filme). Ao longo do filme vamos vendo as várias fases pelas quais ele passa. E ficamos a conhecer também as suas relações pessoais: a namorada que acaba por não ser o apoio que ele precisa, o melhor amigo que acaba por ser o seu maior companheiro nesta jornada, a sua relação com os pais, e também a relação que desenvolve com outros doentes de cancro que acaba por conhecer durante os tratamentos. Durante este processo, Adam conhece ainda uma psicóloga que visa ajudá-lo nesta fase, mas não vai ser nada pacífico...

Apesar do drama da situação, o filme tem também o seu lado cómico (com o Seth Rogen era impossível não ter xD). É um filme que, apesar da doença que retrata, é até algo soft, desdramatizando um pouco a situação, com algumas partes hilariantes até. Não acho que seja um filme puxadão, nada disso. A parte final é que se torna mais tocante e arrepiante, mas o filme vê-se bem.

"50/50"
Director: Jonathan Levine
Starring: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston, ...
Genre: Comedy, Drama
2011

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu gostei, é um filme soft dentro do tema que é, vê-se bem. E a mim fez-me pensar.

      Eliminar
  2. Eu vi "o lobo de wall street" ...esperava mais!!

    Gostei muito da interpretação do Leonardo DiCaprio, mas não serviu para salvar o filme. Na minha opinião!

    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei d' "O Lobo de Wall Street". Achei o filme brutal mesmo e o DiCaprio está brilhante.

      Abraço

      Eliminar
  3. Já vi esse filme e amei. Acho que as pessoas têm o cancro como uma doença fatal, com uma carga demasiado negativa e este filme ajuda a ver as coisas de outra forma. Porque há doenças muito piores que o cancro e, sim pode matar, mas tem cura e há imensas hipóteses de recuperação total.
    Adoro o Joseph Gordon-Levitt desde o tempo do 3º calhau a contar do sol e tenho seguido a carreira dele. Ele faz aqui um papel brilhantíssimo, a par dos colegas Seth Rogan e Anna Kendrick. Adorei e recomendo.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...) desde o tempo do 3º calhau a contar do sol (...)" - o que me foste lembrar xD lembro-me de ver isso há muito muito tempo ("era eu uma criança" xD) salvo erro na RTP2 xD

      E é mesmo isso que disseste no teu comentário. É um filme que retrata uma situação delicada, mas que desdramatiza e lhe retira aquela carga negativa. Também gostei muito do filme :)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Sim, dava na RTP2 há muitos anos atrás. Eramos nós umas crianças e era ele também, mas já nessa altura me encantava. ;)
      beijinho

      Eliminar
    3. Eu lembro-me de ver isso de vez em quando :P já lá vão muitos anos mesmo xD

      Eliminar

Real Time Web Analytics