quarta-feira, 19 de março de 2014

Obrigado, pai.

Orgulho não é vestir as calças do pai para se sentir um homem.
Orgulho é herdar um apelido, senti-lo e dignificá-lo todos os dias.

Poderia dizer muita coisa neste dia, mas não preciso de dias especiais para o dizer. Demonstro diariamente o amor, o carinho, o respeito, o orgulho e a admiração que tenho pelo meu pai (e pela minha mãe também). Não só perante ele, mas perante o mundo: orgulho-me, de facto, das minhas raízes. Já o fiz aqui neste post (clicar para abrir), há pouco mais de um mês.

Obrigado, pai, por tudo aquilo que és e por tudo aquilo que me ajudas a ser.
Obrigado, pai, por tudo aquilo que me transmitiste, por todos os valores que me passaste.
Obrigado, pai, por todo o apoio que sempre me deste.
Obrigado, pai, por teres contribuído por me dar vida e por, mais que isso, me teres ensinado a viver.
Obrigado, pai, por seres meu pai. O melhor pai do mundo.

Post agendado

12 comentários:

  1. O melhor do mundo é o meu ;) eheh um feliz dia do pai também para ti (apesar de tudo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaa, o melhor do mundo é o meu ;P
      Cada um puxa a brasa à sua sardinha, não é verdade? ;P
      Obrigado Pequena :) *

      Eliminar
  2. Bonitas e sentidas palavras Roger que qualquer pai gostaria de ler. Parabéns ao teu pai por ter um filho que transmite tal mensagem e se digna respeitar o apelido que têm , a essência do que lhe foi transmitido pela eduçação." Filho és , pai serás..":)

    Continuação de boa semana!

    Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Sorriso :)
      Os meus pais são a base da minha vida, são eles que me guiam quando estou desnorteado. E tenho o maior orgulho neles, mesmo!

      "Filho és, pai serás", bem verdade. E da mesma forma que tento ser o melhor filho possível, também um dia quero ser o melhor pai que conseguir ser.

      Obrigado, boa semana também para ti :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Vale a pena ser pai, nem que seja só para ouvir/ler estas homenagens. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu quero muito ser pai, espero que esse dia chegue de facto e que não se fique apenas pelo desejo :)

      Obrigado meu caro, e a ti que és pai espero que tenhas tido um bom dia ;)
      Abraço

      Eliminar
  4. O teu pai visse isto ficava com a lagriminha :) tão bonito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai certamente não viu, mas não está aqui nada que eu não faça questão de lhe dizer directamente :) os meus pais são os meus heróis, os meus ídolos, e sabem-no :)

      Eliminar
  5. Tinhas de sair a alguém ;)
    Não há nada que seja tão especial quanto o Amor, então parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      E esse "tinhas de sair a alguém" é um elogio, espero ahahah ;P

      Eliminar
    2. Claro que sim. E um elogio que se estende a quem te educou também. Muito de nós é único, mas uma boa parte é aprendida, e geralmente aprendemos daqueles que nos são mais importantes. E tu não foste excepção ;)

      Eliminar
    3. O meu pai é o exemplo de homem que espero um dia vir a ser, de facto :)
      Obrigado :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics