terça-feira, 26 de novembro de 2013

Um vídeo que primeiro nos causa um aperto no peito e nos emociona... e depois nos faz sorrir!

A Lia enviou-me por e-mail o link do vídeo que se segue.
E não tenho qualquer vergonha de dizer que chorei. Mesmo. Fiquei emocionado, sensibilizado, arrepiado. E até angustiado. Porque custa muito ver uma coisinha tão pequenina ligada a tanta coisa. Mas este miúdo é um campeão, um sobrevivente, um herói. Porque lutou pela sua vida e conseguiu! E hoje é um miúdo aparentemente saudável e absolutamente adorável - aquele sorriso derrete qualquer bloco de gelo!

E pronto, mais uma vez se aguça a minha vontade de ser pai...

A história, segundo a descrição no Youtube:

"This video sums up my son's first year. He was born way too early, and the obstacles he had to overcome were really big, but not bigger than our God.

This is a story of a mother's love for her baby.

A year ago from this Halloween he came home. I made this video to commemorate his first year and how far he has come. Today happens to be his mother's birthday... so I made this as a gift to her.

I want to thank all the doctors, nurses, and staff all over the world that make it their life's mission to help babies get better! It's because of you that my son ever stood a chance to make it home!"

10 comentários:

  1. ja conhecia o video, tb m emocionei imenso quando o vi :) enfim , hormonas de mae...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são só hormonas de mãe... que eu cá não sou pai e muito menos mãe e também me emocionei :P

      Eliminar
  2. Já tinha visto isto a circular no facebook e sabia que ia chorar.. meu dito meu feito!!
    Tão pequenino e já com uma história de vida complicada.. mas é um vencedor :)

    ResponderEliminar
  3. Tb já tinha visto esse vídeo e jurei! Sem dúvida que esse e outros como ele são pequenos lutadores que nos ensinam que ás vezes na vida ficamos chateados por coisas que nao valem a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao longo da vida tenho aprendido que as nossas maiores lutas são sempre em termos de saúde... Essas é que nos desafiam mesmo...

      Eliminar
  4. Por um filho...tudo, TUDO, TUDO!
    DEixaste-me sem palavras...o que não é fácil. E a engolir lágrimas....o que é frequente...

    jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vídeo deixa qualquer pessoa sem palavras mesmo...
      Beijinho :)

      Eliminar
  5. Espectacular. :) Imaginar que aquela coisinha pequenina se veio a tornar numa criança normalíssima e cheia de vida. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os milagres da ciência felizmente permitem isso mesmo :)
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics