terça-feira, 19 de novembro de 2013

Harrison's Flowers

Já tinha falado aqui (clicar para abrir link) sobre um dos meus filmes preferidos de sempre.
Hoje vou falar de outro: Harrison's Flowers (As Flores de Harrison). Não se deixem levar pelo nome - apesar do título ter toda a lógica, associado ao filme. Não é um filme todo soft e lamechas, não (embora retrate uma história de amor e o que se faz por quem se ama). 

O filme relata a vida dos repórteres fotográficos, em jornalismo de guerra. Harrison é um fotógrafo habituado a essas lides e que se desloca em trabalho até à Jugoslávia, para fazer a cobertura de uma guerra que estava a começar mas à qual ainda não se dava a importância devida. Para trás, deixa a mulher e dois filhos. A dada altura é dado como morto, o que leva a sua mulher ao total desespero. E mais não digo, para vos deixar curiosos com o filme :P

Para quem quiser ver, o filme dá esta quarta-feira às 08h55 (podem sempre deixar a gravar) no Hollywood. E vale muito a pena! Não só pela bonita história de amor que existe por detrás do filme, mas também pelo enquadramento histórico e pela noção que dá sobre o que é afinal jornalismo de guerra...

"Harrison's Flowers"
Director: Élie Chouraqui
Starring: Andie MacDowell, Adrien Brody, Elias Koteas, Brendan Gleeson, David Strathairn, ...
Genre: Drama, Romance, War
2000

(Desculpem lá o fraco e curto trailer, mas é o melhor que se encontra no Youtube...)

6 comentários:

  1. Eu que sou FÃ de cinema nunca vi! :O Vou redimir-me :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena, na minha opinião. Gostei mesmo do filme :)

      Eliminar
  2. Fiquei curiosa, mas às 19:41 é capaz de ser tarde para ver no Hollywood! =D fica para uma próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vais a tempo, é amanhã (quarta-feira) :P
      E podes sempre voltar atrás na box, caso não vás a tempo de deixar a gravar. Ou então sacar :P

      Eliminar
    2. Ai era hoje? Pois então também não vi...lol não tenho box e não me dou muito bem com isso de sacar - nunca sei onde ir (sou parva eu sei! :) )...

      Eliminar
    3. Se precisares de ajuda para sacar, podes mandar-me um mail se quiseres (eraumavezumamentecomplicada@gmail.com) :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics