sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Relatos de uma noite bem regada e com alguns momentos WTF. E de uma manhã ressacada...

Ontem fui desafiado por colegas para uma noite de gajos. Não me estava a apetecer muito, mas lá aceitei. Ficou combinado irmos beber uns copos depois do trabalho.
Às 22h, mais coisa menos coisa, lá fomos nós. Primeira rodada de minis, enquanto se fala de futebol. Discute-se o derby de sábado e fala-se do que os nossos clubes têm feito esta época. A conversa depressa resvala para outro tema, e outro, e outro, enquanto as rodadas se vão somando. O espírito estava uma merda, mas a noite estava animada, o ambiente estava porreiro e o meu humor já estava a começar a melhorar.

À 1h da manhã, quase todos decidem ir embora. Cambada de meninos, ainda cheiram a leitinho, digo-lhes. Era o meu lado boémio a falar (que estava adormecido há muito tempo): a noite para mim não acaba à 1h, muito menos hoje. Hoje quero beber para esquecer tudo o resto. Não quero problemas nem preocupações, quero simplesmente desfrutar, enquanto relembro velhos tempos passados em Coimbra: as noites de pura boémia (com alguns exageros, confesso), que terminavam ao nascer do sol. Se certas ruas falassem, tinham tanto para contar sobre mim, por entre gargalhadas ao relembrar algumas tristes figuras. Vivi muito a noite, não me posso queixar de não ter aproveitado bem o fim da adolescência e o início da idade adulta, e era conhecido, por entre amigos, como o "esponja" (devem calcular porquê). Entre os 15/16 e os 20/21 anos, era um boémio nato. E, por vezes, faz-me falta uma noite de pura boémia, para descomprimir e espairecer.

Acabo por ficar só com mais um colega. A conversa acaba por ir para algo que nos atormenta a ambos: assuntos do coração. Cada um a lamentar-se da sua sina. Filha da puta de sorte, comentamos. Mais umas minis, para afogar as mágoas. Sei que as afogámos bem, só não me perguntem quão bem: perdi a conta às garrafas que me passaram pelas mãos. Os exageros dão-me para um destes dois estados: ou eufórico (a rir-me de tudo, sempre na palhaçada) ou emocional. O lado emocional revela-se em pieguice, e pode acontecer de várias formas. Ou me dá para dizer a "toda a gente" que gosto muito delas - e há histórias de episódios célebres: desde calhar cruzar-me no mesmo restaurante com um grupo do secundário que eu não curtia muito e acabar a noite aos abraços a dizer que até os curtia (vá, só alguns lol), até uma passagem-de-ano ligar para a minha melhor amiga da altura (que mais tarde viria a ser namorada) a dizer "oh gémea, gosto tanto de ti, a sério! sabes disso, não sabes? gosto mesmo muito de ti" lol. Ou então o lado emocional dá-me para a "depressão" e para acabar a chorar feito parvo.

Como comecei a ver que o meu estado resvalava para essa "depressão", achei que era melhor dar a noite como terminada. Eram quase 3h da manhã. Antes de ir embora, vou ao WC. Pelo caminho, tive de pedir licença para passar a uma loira, que me fica a olhar da cabeça aos pés. Lá se afasta e eu vou fazer o que tenho a fazer. No regresso, já com o colega à espera para bazar, a loira decide atracar-se em mim. "You're cute". Estrangeira, portanto. Só consigo balbuciar, com cara WTF, "I'm married" enquanto faço os possíveis para esconder as mãos, que denunciam falta de aliança e de respectiva marca inclusive. É, há quem minta para engatar, eu minto para não ser engatado... É, há homens descomprometidos, mas estupidamente apaixonados, que nem em solteiros dão bola a outras... Em 95% dos meus dias, orgulho-me da pessoa que sou, dos valores que me foram transmitidos e de ser um gajo com carácter. Nos restantes 5%, acho-me estúpido e otário, porque quando eu gosto, têm-me na palma da mão, o que leva a que brinquem comigo vezes demais... Mas só até um dia... Enfim, continuando... Saio dali o mais depressa que consigo e dou com o meu colega, que assistiu à cena toda, a rir às gargalhadas. "Então, a gaja queria conhecer-te?", pergunta-me, ainda a rir. "A bifa tem aí muito por onde escolher. E eu não quero saber de mulheres nos próximos 10 anos". É, confirma-se: álcool a dar-me para a "depressão".

Não estávamos em condições de pegar no carro. 'Bora a pé. Já nem andávamos direitos mas que se lixe, precisamos de apanhar ar. Não me lembro bem como cheguei a casa, porque não tenho bem a certeza se subi as escadas a andar ou a gatinhar. Sei que aterrei no sofá e liguei a TV, para ver se me recompunha antes de ir para a cama. No estado em que eu estava, sei que mais vale distrair-me um bocado a ver uma merda qualquer na TV, porque se me deito para dormir começo a ficar zonzo e acabo a chamar o gregório (foram muitos anos a virar frangos, sei na perfeição como o meu corpo responde). Não faço a mínima ideia do que vi, só sei que acabei por adormecer. No sofá, vestido e com a TV ligada.

7h da manhã, acordo com a luz a dar-me na tromba. Merda... Como um dos meus colegas de casa não fazia a mínima ideia que eu estava a dormir na sala, ia buscar uma coisa e acendeu a luz. Soltei meia dúzia de palavrões, motivados pela grande dor de cabeça. "Como é que não viste sequer que a TV estava ligada? Despacha-te lá e apaga a merda da luz, pá!"... Estou todo lixado... Levanto-me, para ver se um duche me ajuda. Nem por isso. Pequeno-almoço no bucho e um comprimido. E agora, aqui estou eu, a fazer tempo para ir trabalhar (porque se me volto a deitar, ferro no sono, de certeza). À Secret Story style, com óculos de sol dentro de casa (true story, não estou a conseguir suportar a claridade) e com uma garrafa de água ao lado, da qual já bebi meio litro... It's gonna be a long, long day...

É, às vezes dá-me para isto. Também tenho os meus momentos de estupidez, que me despertam o lado boémio e me levam para os exageros. Mas, por outro lado, faz-me bem. Porque, nos momentos "fundo do poço" (e como eu conheço bem esse fundo), que era onde eu estava ontem à noite antes de beber a primeira mini, estes momentos boémios fazem-me voltar à vida e perceber que o amanhã é sempre um novo dia - mesmo estando de ressaca.

PS - Acho que foi a primeira vez que me deu para escrever ressacado. Por isso, desculpem lá qualquer coisinha mal estruturada ou algum erro que me possa ter passado.

14 comentários:

  1. um gajo a dispensar uma bifa fácil... é uma estreia... nunca vi tal coisa acontecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque conheces os homens errados :P
      A mim, pessoalmente, miúdas fáceis não me atraem ;)
      Não sou hipócrita: sim, já tive one night stands. Mas isso aconteceu numa fase complicada da minha vida, em que a minha auto-estima era merdosa e sentir-me desejado fazia-me sentir bem. Mas não é algo com que me identifique, não gosto de coisas fáceis. Gosto de lutar pelos meus objectivos, é mais saboroso assim ;)

      Eliminar
  2. Ainda estou a tentar perceber como é que deste uma tampa a uma loira!!! Pffff!!! ;) Noites destas, às vezes, fazem-nos melhor do que anos de terapia! Venham elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah realmente prefiro as morenas, é um facto xD Mas vá, até era uma loira gira :P eu é que não estava na mesma onda.
      E sem dúvida que estas noites sabem bem!

      Eliminar
  3. Todo esse relato... É COIMBRA! ahahah A sério... Revejo cada mas mesmo cada cena do filme! Já me fizeste rir! :P Aproveita... Sair da comfort zone aka "depressão/pensativa/lamúria/merda-de-vida"
    zone é muito bom ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL mesmo longe da nossa cidade, mantenho o espírito de Coimbra :P
      Agora menos boémio, é um facto, mas de vez em quando continua a saber-me bem uma noite de desgraça :P

      Eliminar
  4. Eu acho que uma noite de copos tem as suas vantagens: as gargalhadas, as conversas animadas, o ver as coisas de outra perspectiva (porque há sempre quem se dedique a ver o outro lado de tudo lol), o descontrair... E com mais ou menos dores de cabeça, a verdade é que há sempre um novo dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Estas noites fazem milagres. E há mesmo sempre um novo dia :)

      Eliminar
  5. Essas noites sabem bem de vez em quando. E agora, ressaca passada?

    ResponderEliminar
  6. Um dos melhores remédios para a ressaca é sumo de laranja natural. À próxima já sabes. :)
    E conseguiste ir trabalhar? Gabo-te a coragem, porque eu não conseguiria trabalhar nesse estado. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica ;) por acaso até nem costumo ser muito de ficar de ressaca, mas às vezes lá acontece.
      Sim, consegui ir trabalhar, mas como é de prever não estava no meu melhor estado xD

      Eliminar
  7. Corações atormentados... noites de bebedeira...já estou nisso desde Setembro... Tenho treinado a disfarçar estados de depressão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero não entrar por aí. Porque já estive nessa onda e fez-me ainda pior, andei um farrapo durante 2 anos.
      Força aí e ânimo!

      Eliminar

Real Time Web Analytics