domingo, 17 de novembro de 2013

Baby boom?

Não sei o que é que se passa... Se é alguma coisa no ar, algum ingrediente que passou a constar na alimentação da malta, ou seja lá o que for... Mas toda a gente decidiu, este ano, ter filhos!

A sério, já perdi a conta às pessoas que conheço que teve filhos este ano, ou que está para tê-los. Começando no meu irmão mais velho, que vai ser pai pela 2ª vez em 2014... Passando por amigos, antigos colegas de escola, primos... E agora, o caso mais recente: uma colega de trabalho. É uma colega com quem me dou muito bem e um dia destes já me tinha metido com ela, a brincar que ela podia estar grávida. Porque andava mal-disposta, enjoada, com tonturas. E afinal está mesmo! Basicamente, em todos os meus círculos sociais há pessoas a aderir a este baby boom - só falta aqui no meu círculo blogosférico, ou será que anda aí uma futura mãe ou um futuro pai à solta e não diz nada? :P

Só vejo bebés everywhere. E é assim que se vê o tempo a passar e nos apercebemos que já não somos putos... Começo a ter noção que, tal como eu, a malta do básico e do secundário cresceu... Já não somos nenhuns putos, ávidos de conhecer o mundo. Somos, isso sim, jovens cada vez mais perto dos 30, já trabalhamos, já temos responsabilidades - e eles já estão a formar família.

Este cenário só me aguça (ainda mais) a vontade de também eu ser pai... É o meu grande sonho, o meu grande desejo, a minha maior vontade. Mas é o sonho adiado... Um sonho que tem sido sucessivamente adiado... :/

37 comentários:

  1. Meu caro, como isto anda, eu já pensei seriamente em fazer um vasectomia para não piorar mais a minha vida!! :(
    Eu estou cada vez mais velho, mais solteiro e mais longe de ser pai. Sem nunca ter sido um sonho, nunca o descartei, mas cada vez mais começo a ver que não vai acontecer.
    Os filhos dos outros terão sempre aquela piada... de serem "dos outros"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desanimes pá. Para nós nunca é tarde ;)
      Força! Grande abraço

      Eliminar
  2. Também à minha volta há muita gente a ter filhos. Os mais próximos são a minha prima e uma colega de trabalho que vão ter as meninas no início de 2014. Mas também vejo pelo facebook muita gente da minha turma da faculdade a casar e a ter filhos. E eu estou como tu, a adiar esse sonho sei lá até quando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o baby boom é geral então :P
      No meu caso, é o eterno sonho adiado :/ já esteve nos planos mas nunca foi além disso, de planos...

      Eliminar
  3. Sinceramente? Sei que ainda sou muito nova para ter filhotes, eu própria ainda sou uma criança. No entanto não deixo de pensar nessas pessoas que têm a possibilidade de o fazer agora e são muito felizes. Por vezes sinto que gostava de estar no lugar delas... Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que idade tens. Mas se ainda és nova, é sinal que ainda tens muito tempo para seres mãe :)

      Eliminar
  4. Ia escrever um post sobre isso! ahahah Três amigas muitoooo próximas, ficaram grávidas ao mesmo tempo e tiveram os bebés separadas por dias! TRÊS! Fora as outras não tão proximas (TRÊS tb)! loll Não sei o que se passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL não me digas que combinaram ahahah xD
      Eu cá acho que anda mesmo qualquer coisa no ar :P

      Eliminar
    2. O pior é que não foi combinado... o que torna tudo mais esquisito! LOL :P

      Eliminar
    3. LOL não existe um mito que as mulheres têm grande proximidade têm tendência a ter o período na mesma altura? Será que existe também um mito em relação a engravidarem na mesma altura? Até faz sentido em associação com o mito, por causa do período fértil xD

      Eliminar
    4. O.o Nunca tinha pensado nisso! Isso do período é relativo :P Eu gosto de ser diferente por isso nunca tenho ao mesmo tempo que ninguém próximo! aahahah ;P

      Eliminar
    5. Ahahah daí eu ter dito que corre por aí esse mito, não sei se há algum fundo de verdade científico xD

      Eliminar
  5. Nos meus círculos há uma quantidade louca de grávidas! E quase tudo dentro do mesmo sitio. 2013/2014 é a época baby boom!
    Quanto ao relógio biológico, não tenho conselhos a dar. Sorry. =/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirma-se então o baby boom :P
      Quanto ao relógio biológico, é continuar à espera... Já me habituo... :/

      Eliminar
  6. Percebo-te perfeitamente! Apesar de mais nova, vejo amigos e conhecidos da mesma idade já casados e/ou com filhos ou a pensarem ter. Sinto que estou a ficar atrasada relativamente a eles... Crescemos e nem damos por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejas as coisas assim. Ninguém está nem atrasado nem adiantado, as coisas acontecem quando têm que acontecer :)

      Eliminar
    2. Na vida não há timings, as coisas acontecem quando têm de acontecer simplesmente :)

      Eliminar
  7. :( um dia o sonho torna-se realidade vais ver

    ResponderEliminar
  8. e este país precisa tanto de crianças!!!
    Por acaso, esta semana uma antiga formanada minha tb me enviou um sms a dizer que ta grávida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta anda a querer contribuir para a taxa de natalidade :P

      Eliminar
  9. Defendo que a crise e a austeridade têm uma relação com a eternidade... Aliás o meu primeiro post, no meu estaminé, fala disso mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Epá, ainda há dias comentava que não sei como se pode falar tanto em quebra da taxa de natalidade, quando eu só vejo bebés por todo o lado!
    Por outro lado, eu, aos 34 anos, continuo sem instinto maternal...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá mas será que isto é geral? LOL é que olhando para os comentários a este post, toda a gente vê bebés em todo o lado xD
      E quanto ao instinto maternal, respondo-te o mesmo que já respondi mais acima: as coisas acontecem quando têm que acontecer :)

      Eliminar
  11. Eu estou em contra-mão nesse círculo então: quase quase nos 30 e cada vez mais solteira e mais longe de ter rebentos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te compreendo...
      (Embora eu esteja só um bocadinho de nada mais longe dos 30 do que tu xD)

      Eliminar
    2. NTW, eu tb eatou cada vez mais solteira!

      Eliminar
    3. Mas são ambas boas raparigas ;)

      Eliminar
    4. Vamos formar um clube.. Boas e solteiras lol

      Eliminar
    5. Neverzinha, muda lá a designação para "bons e solteiros", para eu também me integrar no grupo, sff xD Mas mesmo fazendo parte do grupo, não estou no mercado :P

      Eliminar
  12. Espera aí... bebés a nascer? Moras no China! Só pode. Ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL pelo menos nos meus círculos sociais, só vejo bebés everywhere xD

      Eliminar
  13. Oh vais ver que o teu sonho se vai realizar, não te preocupes :)

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics