segunda-feira, 6 de julho de 2015

Trintonas (e trintinhas)

Por acasos da vida, só tive uma ex que era exactamente da minha idade e outra que era mais velha que eu (3 anos). De resto, curiosamente (e nunca tendo sido requisito ou algo minimamente pensado sequer) eram mais novas que eu, 1 ou 2 anos. E, não querendo ferir susceptibilidades (até porque muitas vezes a maturidade pouco tem a ver com a idade - conheço pessoas de 30 ou mais anos que são autênticas crianças), acho que me fartei de "pitices".

Mais uma vez, refiro que não quero ferir susceptibilidades, até porque já todos passámos pela fase de putos e pitas... Faz parte da vida. Só que também faz parte da vida evoluir, querer mais, encarar as coisas com mais seriedade e maturidade. E eu, aos 28 anos, estou numa fase da vida em que dou por mim a admirar as mulheres que já estão nos 30 (acho que não é por acaso que a minha última paixão foi por uma trintona, e o meu último caso foi com uma trintona). E porquê? Porque as trintonas têm um encanto diferente...

Uma mulher nos 30 é diferente. Já tem outra maturidade, outras responsabilidades, outras formas de encarar a vida. As conversas são diferentes... Já não atura bullshits... Já não se deixa levar por paleios fáceis e engates de discoteca... E até sexualmente são diferentes: uma mulher acima dos 30 é mais confiante, tem outra postura no sexo, tem mais confiança e à-vontade no seu corpo, já se aceitou como é e já não tem aquelas inseguranças, já sabe o que quer, já sabe o que gosta. E tudo isso dá-lhe mais charme, torna-a mais atraente (física e intelectualmente). Não há nada mais cativante do que uma mulher que sabe o que quer! Gosto de mulheres com atitude, com personalidade, decididas!

Acho que já perdi a paciência para "miúdas", para "pitas"... Há toda uma falta de maturidade que é aceitável até certa altura, mas que a partir dos 23/24 deixa de o ser!

28 comentários:

  1. Olha... passaram-me tantas coisas pela cabeça a ler este post...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "já se aceitou como é e já não tem aquelas inseguranças" - e quem não gosta tem duas opções: come mais para aprender a gostar ou põe na borda do prato.
      Aquela do come mais para aprender a gostar... :p ;)

      Eliminar
    2. Ahahahah :P
      Lá está, aos 30 a mulheres são mais seguras de si próprias, e isso transparece, e cativa os homens!

      Eliminar
  2. Já dissequei o assunto. Só te digo: prepara o espírito para te desiludires.
    Assim, tudo o que não seja desilusão, já são vitórias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto, não estou desiludido, pelo contrário: acho que estou rendido às trintonas e trintinhas :P
      Se calhar, se chegar aos 30 e tal ainda solteiro, vou passar a ver maior encanto nas quarentonas, não sei. E também acho que prefiro não saber, prefiro estabilizar e assentar :P

      Eliminar
  3. Eu assino por baixo, sem qualquer parcialidade, obviamente! :)
    Mas, como nem tudo podiam ser rosas, a maioria das trintinhas e trintonas apresentam uma questão que pode ser complicada : querem casar e ter filhos para ontem. Já! Sem mais demoras. Isto é das coisas que mais confusão me faz nas mulheres...que me envergonha, até.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar tenho a percepção errada, mas tenho ideia que isso já foi mais assim do que é hoje em dia. Porque as mulheres adiam cada vez mais a vida pessoal, segundo as estatísticas pelo menos. E há uma nova geração com outra mentalidade, acho que já não há aquele "desespero" de arranjarem um homem. Mas lá está, se calhar tenho a percepção errada.

      Seja como for, um dos meus planos de vida também passa por ser pai, constituir família, assentar. Portanto isso não será um problema, a menos que o "já" seja mesmo "já", porque eu prefiro amadurecer a relação, sem pressas :P

      Eliminar
  4. Vocês os dois deviam trocar cromos... Quer dizer, cromas!!!

    :p :p :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que te refiras ao SOG :P
      Vá, nós trocamos: eu "ofereço-lhe" as "pitas" que conheço e ele "oferece-me" as trintonas que ele conhece :P

      Eliminar
    2. Por acaso, a agricroma, temos ambos repetida!!! :P :P :P

      Eliminar
    3. Temos? Meu caro, fala por ti, se tens a agri é lá contigo, não me metas nisso :P

      Eliminar
    4. Então, pá?!!!! :p :p :p :p

      Eliminar
    5. Ahahahah epá, resolvam-se os dois, não me metam nessas histórias, sim? :P

      Eliminar
    6. Quem é que disse que não estamos resolvidos?!

      Eliminar
    7. Ora ainda bem que estão, que assim eu saio de fininho xD

      Eliminar
    8. Ahahahaha!!

      Fica. Afinal, o blogue é teu!!

      Eliminar
    9. Tens razão! #ArranjemUmQuartoEntão :P
      Brincadeirinha :P

      Eliminar
    10. Eu tenho meu e ele o dele. Não quero confusões!!
      Obg pelas maiúsculas. Ontem ia ficando ceguinha... ;-)

      Eliminar
    11. No blog da CM? Também eu xD

      Eliminar
    12. Até tive pesadelos!!! B-)

      Eliminar
  5. Eu tenho mais de 30 e fisicamente dão-me 25 (abençoada genética!). Mas de mentalidade, estado de espírito, perfomance sexual e auto-estima...sinto-me aí nos 35, ahahahah Por isso, nota 20 neste post ;D

    ResponderEliminar
  6. Fico feliz por perceberes que os trintas são o verdadeiro nectar da Vida! :P ahahah Subscrevo muito do que escreves pq me revejo. No entanto, nem tudo é um mar de rosas... Conheço tantas 30 (inhas ou onas) que abusam do estatuto dos mesmos... E a personalidade "vincada" é só uma ratoeira para (a)trair homens carentes. Coisa que nos 20 não acontece :) Mas é cm tudo na vida XD Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio que sim. Como em tudo na vida, não podemos generalizar, porque há excepções. Eu também conheço trintinhas e trintonas/trintões que são autênticas/os garotas/os, sem cabeça nenhuma. Mas também te digo que há malta nos 20 assim. E certamente nos 40. Enfim, há em todo o lado... Mas neste momento, acho que posso dizer que sou mais atraído por mulheres mais velhas :P

      Beijinho

      Eliminar
  7. E assim vou dormir com o pensamento neste post...que agora que sou trintona, estou no meu auge! ahahah Thanks Roger. You've made my day!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah é bom saber que subo o astral das minhas seguidoras trintonas ahahah :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics