domingo, 5 de julho de 2015

RIP Argentina

No espaço de um ano, a Argentina perde duas finais (Mundial e Copa América). Faz lembrar o Benfica :P

Como é que uma equipa que tem Messi, Di Maria, Aguero, Higuaín, Garay, Rojo, etc etc etc, perde duas finais consecutivas?!

15 comentários:

  1. R.: tem o Tata Martino como treinador.

    Parece-me óbvio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. True story xD
      Mas já no Mundial 2014, com o Sabella, apresentaram um futebol pouco interessante para as individualidades que têm...

      Eliminar
    2. No entanto, o seleccionador - de nacionalidade argentina - do Chile, arranjou soluções, muitas vezes, onde não as havia.
      A nível táctico, na América do Sul, jogam quase todos por igual: 11 em campo e desenrasquem-se!!
      Mas algo mais se poderia ter feito com esta grande selecção. Na minha opinião, alguns jogadores que na Europa têm mais protagonismo, se calhar, nesta competição, e com a anarquia táctica já referida, deviam dar lugar a outros que têm mais rendimento no caos. Por exemplo: Tevez.

      Tal como a disposição das pessoas em campo (recuso-me a chamar àquilo táctica) porquê 4-3-3, se não vai haver transporte de bola? Valia mais regressar ao 4-4-2, por exemplo em losango, desta forma o Di Maria dava lugar ao Tevez e o resto do 11 inicial podia ser o mesmo, mas, se calhar, com resultado diferente.

      Mas isto sou eu, que ontem perdi quase 3 horas da minha vida a ver aquilo...

      Eliminar
    3. Também perdi essas quase 3 horas :P aliás, acompanhei bastante esta Copa América (ser noctívago dá nisto), vi quase todos os jogos, mesmo nem sempre vendo na totalidade mas a primeira parte via quase sempre.

      Concordo contigo. E sem dúvida que na América do Sul é um salve-se quem puder autêntico. Mas isso depois faz vir ao cimo a garra dos jogadores - por isso é que quase todos os jogos eram quentinhos disciplinarmente :P

      Eliminar
  2. Individualidades não fazem uma equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. O teu FCP que o diga, na última época xD Brahimi, Tello, Quaresma, Jackson, Oliver, Casemiro... De longe o melhor plantel do campeonato, mas zero títulos...

      Eliminar
    2. Nem me lembres... uma pessoa até deprime só de pensar nisso. Espero que este ano a coisa é seja melhor.

      Eliminar
    3. (fazendo de advogado do diabo)

      Peço desculpa pela intromissão, mas....

      Se o Benfica não tivesse sido levado ao colo, sendo que muitas equipas foram escandalosamente prejudicadas (a palavra correta é "roubadas"), nos jogos contra o Benfica, teria sido o Porto, o justo campeão.

      (...não acredito que acabei de escrever isto!! ...fui)

      Eliminar
    4. Inês,
      Como sportinguista, espero obviamente que a coisa não vos corra melhor :P

      SOG,
      Quem és tu, pá? O que é que fizeste ao SOG? :P
      Agora mais a sério, concordo contigo em parte. Isto é, o Benfica foi claramente beneficiado nas arbitragens, sobretudo na primeira metade da época. Mas também não acho que o Porto fosse um justo campeão... A verdade é que não justificaram o investimento. O Porto teve fases em que jogou francamente mal e as experiências Lopeteguianas na primeira metade da época em muito contribuíram para isso.

      Eliminar
    5. Isso é tudo verdade. Mas que o Porto ficou a jogar bem, ficou.
      E fez - não negligenciemos isso - uma grande Liga dos Campeões.
      Eu desejo que eles e os vermelho desçam de divisão. Mas se tiver de ser justo, a verdade, é que gostei de ver o Porto jogar no ano passado.

      é uma táctica muito complexa, em que não se põe uma equipa a jogar assim, de um dia para o outro. Este ano, é o derradeiro. Ou o Porto vai dominar, ou o Lotopegui, vai passear!

      Eliminar
    6. Volto a discordar...
      O Porto teve momentos de bom futebol, fases de bom futebol, sim. Mas nunca me convenceu, sobretudo se tivermos em conta a quantidade de craques que tinha na equipa. Há 1 ano atrás, na pré-época, eu afirmava categoricamente que o FCP tinha o melhor plantel da nossa liga e que provavelmente ia limpar tudo. Mas o Lopetegui não soube espremer bem o sumo que tinha à mão... O Porto falhou em todos os momentos cruciais: não soube aproveitar os deslizes do Benfica, não jogou para ganhar na Luz, foi eliminado por nós na Taça de Portugal muito por displicência. Ok, foi uma época melhor que a anterior, mas não foi uma época "à Porto", como nos habituámos a ver nos últimos 30 anos! Jogou, a espaços, um futebol interessante, mas, em termos gerais, e mesmo com as ajudinhas dos árbitros (que foram muitas), o Benfica foi melhor...

      Quanto à Liga dos Campeões, também discordo. Diria que o Porto fez uma Champions satisfatória. Porquê? Porque até apanhar o Bayern, apanhou sempre as equipas mais fáceis! Teve o grupo mais fácil, na fase seguinte apanhou o adversário que todos queriam (Basileia), e quando apanhou um adversário realmente forte sucumbiu. Sim, fez uma boa primeira mão, no Dragão, e aí sim dou de facto todo o mérito ao FCP. Mas não vejo essa caminhada como uma grande Champions. É que repara, não podemos dissociar os resultados do plantel! Se o Sporting fizesse o mesmo que o Porto, sim, seria uma grande Champions, porque o plantel era bastante mais curto e mais limitado (nas opções e na qualidade, é um facto). Mas o Porto... Com o plantel que tinha, tinha a obrigação de fazer melhor e justificar aquele investimento! o FCP tinha uma equipa de luxo! Jackson (provavelmente no top 5 de melhores PL's do mundo), Casemiro, Oliver (este miúdo é craque), Quaresma, Tello, Brahimi (que fez uma grande primeira metade de época, mas que desapareceu depois da CAN), Danilo (um dos melhores DD's do mundo)... Porra!

      Como eu já disse noutro post, esta época que se avizinha vai ser das mais quentes dos últimos anos. Porque os 3 grandes têm algo a provar e muito a perder: o nosso Sporting tem que justificar o investimento e a aposta em JJ, até para não se pôr a jeito de ser ridicularizado pelos lampiões; o Benfica quer provar que não precisa do JJ para nada e que quem ganha é a "estrutura"; e o Porto, se fica 3 anos sem ganhar, os adeptos não vão perdoar, sobretudo depois do brutal investimento da última época e que tudo indica que se vai repetir na próxima (pelo menos já bateram o recorde de uma contratação em Portugal).

      Eliminar
    7. "como nos habituámos a ver nos últimos 30 anos!" . isso foi o Benfica, que ganhou um campeonato "à Porto dos aos 90"!!

      Sem dúvida que a próxima época será - em teoria - das mais emocionantes dos últimos anos.
      Eu estou ansioso para que comece. Só espero, não me desiludir cedo!

      Eliminar
    8. Nem mais, quando as expectativas são altas um gajo fica sempre com receio que a queda seja maior. Mas que temos tudo para que seja uma grande época, isso temos. Tem todos os ingredientes para ser escaldante (e não só dentro das 4 linhas).

      Eliminar
  3. Rogerzito... deixa lá o SLB e FCP sossegados!! :p :p :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah opá, enquanto a próxima época não começa, um gajo tem que se entreter com alguma coisa xD

      Eliminar

Real Time Web Analytics