sexta-feira, 3 de julho de 2015

RIP Wareztuga

Há uns anos, eu era utilizador assíduo do PirataTuga, que disponibilizava filmes, séries, e também música e jogos. Perdi a conta à quantidade de ficheiros que saquei. Quando o PirataTuga fechou, virei-me para o Piratebay. Só que ao fim de algum tempo, comecei a fartar-me de estar sempre a sacar e a encher o PC, e decidi render-me ao online. Só que o Wareztuga tinha os registos fechados... Então acabei a utilizar a conta de uns primos, partilhávamos a conta entre os 3. E de facto rendi-me... O serviço era rápido e, na esmagadora maioria dos casos, tinha qualidade (de vez em quando lá apareciam umas legendas manhosas e tal, mas nada que possa pôr em causa a qualidade do serviço).

O Wareztuga fez um autêntico serviço público. Fez muito pela cultura em Portugal, permitindo o acesso gratuito e eficiente a uma enorme base de dados de filmes e séries.

Só que entretanto começaram as notícias sobre o Netflix, que vai chegar brevemente a Portugal. E quase aposto o meu dedo mindinho em como o Warez foi encostado à parede... E foi hoje anunciado o seu fim. É lamentável que se acabem com plataformas tão boas, que permitem o acesso rápido e sem custos a cultura da boa, a entretenimento do bom.

RIP Wareztuga (2011-2015)...

(Btw, procuram-se agora alternativas... Não quero voltar a deixar morrer a minha veia cinéfila, como aconteceu há uns anos... Quem souber de boas alternativas - online ou por torrents - que partilhe na caixa de comentários sff!)

2 comentários:

  1. Ainda numa fase Beta, mas que promete vir a ser algo muito bom: Popcorn Time.
    Sacas a app, instalas, e é bem mais intuitivo e rápido que o wareztuga.

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics