sábado, 18 de julho de 2015

É o que dá hoje ter tido ao colo uma criança de meia dúzia de meses...

No meio de tudo o que faço bem, ou que possa vir a fazer bem no futuro, acho que aquilo em que poderei ser melhor é ser pai... A sério, acho que, por muito bom que algum dia possa ser em alguma coisa, o melhor que serei é pai. Tenho, desde sempre, essa vontade. Mas tenho noção de dois momentos na minha vida que aguçaram mais essa vontade: quando estive para ser pai, e depois quando estive numa relação em que este era um desejo muito grande (e acho que só não sucumbimos à vontade porque ela estava na Universidade - eu já trabalhava - e o bom-senso sobrepôs-se). Desde então, o bichinho de ser pai foi ficando cada vez mais forte.

Será, muito provavelmente, a minha maior realização pessoal, quando acontecer.

Mas, ainda assim, tenho os meus receios... E se eu falhar? E se eu não for um pai paciente e atento? E se eu não souber educar? E se eu não souber brincar? E se eu não estiver lá nos momentos mais importantes das vidas dos meus filhos? Tenho medo de falhar como pai... Mas sei que, quando acontecer, vou dar o meu melhor. E os meus filhos passarão a ser a minha grande prioridade.

6 comentários:

  1. se não tivesses essas dúvidas, então sim, questionava-me se terias essa capacidade. essas dúvidas só te farão ser um pai melhor

    ResponderEliminar
  2. Olá Roger, :)

    As crianças têm essa magia mas eu sou muito suspeito em dizer isso. Esses medos ou receios são naturais mas depois do olhar, do amor que temos por um filho tudo passa e eu tenho a certeza que serás um excelente Pai.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio

      Espero que assim seja. Pelo menos tudo farei por isso.

      Abraço

      Eliminar
  3. Acho que todos aqueles que desejam com tanta força ser pais, tem esses receios. E até mau era se assim não fosse, se tivesses todas as certezas do mundo. Vais ser um ótimo pai, tenho a certeza!

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics