sábado, 11 de abril de 2015

Unbroken

Tenho a dizer que "Unbroken" me despertou mixed feelings... Por um lado, gostei imenso da história, é inspiradora e demonstra que todos nós temos mais força do que julgamos, força essa que, a meu ver, se revela na totalidade apenas quando lutamos pela sobrevivência. Por outro lado, fico com a sensação que a Angelina Jolie se "perdeu no caminho"... Ou seja, o filme tem um início muito prometedor, podia ter sido um dos melhores filmes de 2014... Mas, em determinadas alturas, enrola demais... Filme demasiado grande (2h17), a meu ver, sem que houvesse necessidade disso - tirava-se, à vontade, uns 30min de filme. Além disso, acho que falta emoção à personagem principal. Num filme que conta uma história tão dura, acho que falta desenvolver o lado emocional da personagem. Acho que falta sensibilidade na história, acaba por ser uma narrativa pura e dura - mais realista, talvez, sim, mas menos humana do que poderia ser.

"Unbroken" conta a história (real) do atleta olímpico e herói de guerra Louis Zamperini, durante a II Guerra Mundial. Ao longo do filme, vemos Zamperini a passar por várias provações, mostrando um instinto de sobrevivência ímpar.

Não sendo uma obra de arte, que não é (pelos motivos referidos acima), recomendo. Mais pela história do que pela adaptação cinematográfica em si.

"Unbroken"
Director: Angelina Jolie
Starring: Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund, Takamasa Ishihara, Finn Wittrock, ...
Genre: Biography, Drama, Sport
2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics