segunda-feira, 20 de abril de 2015

Descomplicar também é bom

Não é amor. Não é paixão. Nem sequer se pode considerar que haja uma relação de amizade, no verdadeiro sentido da palavra. É atracção, pura e dura. De ambas as partes, portanto não há mal-entendidos, nem confusões nem enganos. Ninguém tem ilusões de espécie alguma, porque ninguém quer que seja mais do que aquilo que é.

E, não minto, tem sabido bem, embora tecnicamente saiba que não me devia deixar levar pela carência. Mas também dispenso julgamentos... Tanto eu como ela somos adultos, solteiros e descomprometidos. Portanto...

Poderia dizer que há uma química. Mas o que há mesmo é uma física. É o beijo pelo beijo. O toque pelo toque. O sexo pelo sexo. Às vezes também sabe bem descomplicar... Pensar menos, sentir menos, e agir mais... Como diz um amigo meu, "o sentimento atrapalha a relação". Então descompliquemos... Se calhar cansei-me de relações falhadas , de sentir, de gostar, ... Se calhar, por vezes é preciso desligar o coração... Deixá-lo em stand-by até que seja realmente a altura certa de voltar a reanimá-lo...

15 comentários:

  1. Estava a anuir com a cabeça e a pensar "sim senhor, também sou pelo descomplicado quando estão ambos solteiros, sim" e de repente ponho um travão. Pá, discordo inteiramente do teu amigo. Com todas as linhas, discordo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah :P
      Eu sei o sentido da frase do meu amigo, e também sei o sentido que lhe dei ao utilizá-la neste post :P

      Claro que o sentimento não atrapalha a relação se estivermos a falar de duas pessoas apaixonadas que namoram! Mas há situações em que o sentimento de facto atrapalha a relação. Exemplos? 1) Se, num caso/flirt/whatever, uma das partes se apaixona e a outra não... O sentimento vai atrapalhar; 2) Se te apaixonas por alguém e não és correspondido, o sentimento vai atrapalhar; 3) Se queres seguir em frente na tua vida, mas por algum motivo ainda estás preso a algo do teu passado, o sentimento vai atrapalhar. Portanto sim, o sentimento às vezes atrapalha :P

      Eliminar
    2. Deixa ver:
      1) eu sou muito deficiente nestas coisas, confesso. Para mim, se uma relação é só para ter uma parte física, então não há cá misturas de sentimentos e essas coisas panilas :P
      2) compreendo :)
      3) sou ainda mais deficiente aqui :P o passado lá ficou, quando eu me desprendo de algo é porque não vejo nada, nada de nada, nisso. Sou uma pessoa que agarra com força e continua a segurar quando o outro lado já largou, mas quando largo, não há volta a dar. De maneiras que, vá, concordo 1/3 com o teu amigo :P

      Eliminar
    3. 1) Precisamente, é o meu caso actualmente: a coisa só existe porque não há sentimento a atrapalhar a relação :P
      2) ;)
      3) "Sou uma pessoa que agarra com força e continua a segurar quando o outro lado já largou, mas quando largo, não há volta a dar." - igual aqui. Demoro muito a desligar-me, mas quando desligo é de vez. Já me aconteceu uma vez demorar realmente a desligar... Daí ter dado esse exemplo. Porque não conseguia seguir em frente e de facto o sentimento que eu tinha estava a atrapalhar :P

      Eliminar
  2. Se os dois sabem o que isso é, então não há qualquer problema. Desliga o coração, deixa-o descansar e goza a vida. Não há mal nenhum nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente ;)
      O coração também precisa de descanso ;)

      Eliminar
  3. Como é?? oh pah..preciso de uma coisa assim!!! Roger explica láaaa
    ahahahhahah
    desligar e ficar em stand by.... e ao mesmo tempo ir sentindo.....
    parece-me bem... hummm :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah permite-me só uma correcção: "ao mesmo tempo ir sentindo", não! Pelo menos não nesta situação. Não há qualquer envolvimento emocional, apenas físico. Como eu disse no post, é o beijo pelo beijo, o prazer pelo prazer, a pele pela pele. Só e apenas. É uma atracção física, só.

      Eliminar
  4. Compreendi-te e foi isto que pensei.

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está um tema delicado :P Na minha opinião, às vezes essas situações arrastam-se demasiado tempo e servindo como refúgio do "desligar". Impede outras tantas vezes de nos relacionarmos com outras pessoas ou sequer dar hipótese ao Amor.... mesmo que inconscientemente. Não estou a dizer que é o teu caso... mas que acontece, acontece e muito. Por outro lado, concordo contigo e tenho pena de não conseguir o mesmo. Nunca se desliga o coração, simplesmente resolves não o ouvir... Mas como eu só faço o que sinto,não o posso desligar. Estaria a ser desonesta cmg mesma. É assim... como se costuma dizer, "até os bichinhos gostam" :P Se não há problema de ambas as parte e é de comum acordo, aproveita! No entanto um conselho de uma miúda que já lá passou... mantém a cautela e o cuidado para ninguém sair magoado. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não estou a conseguir responder individualmente aos comentários. Já fiz refresh à página, já fechei o blog e voltei a abrir, já fiz logout e login outra vez, e nada. Portanto vou fazer um comentário dividido...

    agri,
    Oi? Elucida-me: "foi isto que pensei"? Não entendi o contexto, sorry :$

    Buxexinhas,
    Se calhar não fui suficientemente claro no post :P mas basicamente: isto não é mais nada, para além de atracção física. Ou, sendo mais claro, tesão. Só e apenas. Não se vai arrastar, não vai servir de refúgio, não vai impedir nada. Porque é apenas físico. São encontros esporádicos entre duas pessoas que se conhecem (mas que não têm relação de amizade e proximidade... ela não é uma amiga colorida... é apenas um caso, tal como eu sou para ela, e convivemos bem com esse facto lol).

    Eu não levo ninguém ao engano. Deixo sempre bem clara a minha posição: quando gosto, assumo que gosto e (se for correspondido) invisto na relação; mas quando não há sentimentos à mistura, também assumo isso com clareza. Precisamente para não correr o risco de magoar alguém ou de criar falsas expectativas. E para as coisas prosseguirem, asseguro-me que estamos na mesma onda - que é o caso. Tanto eu como ela sabemos bem onde está o coração, e não está com o outro ;) além disso, não é uma história de agora... Já nos tínhamos envolvido há cerca de 5 anos, durante umas semanas ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É mais descomplicado do que eu pensava! ahahah Percebi. :) Apesar de não conseguir estar na tua posição... Tento pensar só no físico e não dá. Por isso levei para a amizade colorida :P Mas é como disse... Se não há problemas para os dois, óptimo. ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Olha, agora já consigo responder individualmente! Pancadas do Blogger -.-')

      É o mais descomplicado possível :P e ainda bem, porque é o que preciso neste momento. Já ando todo frito da cabeça, se aparecesse alguma complicação fazia tilt :P

      Normalmente, também não sou de casos, só de coisas físicas... Só entre 2010 e início de 2012 é que tive alguns casos, fruto de um momento menos bom na minha vida (já falei sobre isso aqui no blog). Até então, nunca tinha sido um gajo de casos... Mas, neste momento, também não quero relações... Pelos mais variados motivos, que não vou estar a dissecar aqui porque são coisas mais pessoais. Mas a carência é lixada, e às vezes é preciso colmatá-la. E enquanto for sabendo bem............

      Eliminar
  8. Havê fun! Já tive algumas destas (a maioria acabou em relações com sentimento, às vezes I suck até this), mas faz bem à alma, ao corpo, a tudo! Desde que sejam dois a querer e a descomplicar, go ahead and havê fun!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe bem, sim. Sobretudo num momento em que me sinto claramente carente. E sim, somos dois a descomplicar. Caso contrário, nem me tinha deixado levar, porque não quero mesmo uma relação. Não com ela, e não agora.

      Eliminar

Real Time Web Analytics