sábado, 18 de abril de 2015

Meias palavras *

Aquele momento em que te sentes com o coração a transbordar, por causa de algo que querias dizer. Sentes as palavras a subir. Estás a segundos de abrir a boca. Mas tens de refrear o ímpeto... Só tu sabes o quanto isso te custa, porque não és do género de reprimir emoções. Mas, por vezes, valores mais altos se levantam... Odeias ficar no limbo, no "what if...?". Mas sabes que isto já não é um "e se...?". Já o foi, já o quebraste e já sabes o resultado. E é por isso que te reprimes, que sufocas as tuas palavras e as tuas acções. Lutas contra ti próprio, numa batalha que sabes que vais sempre perder, faças o que fizeres. O chamado "preso por ter cão e preso por não ter". Mas, no fundo, sabes que estás a fazer o que é correcto. Sabes que, por vezes, há coisas mais importantes em jogo, que não podes pôr em causa por dá cá aquela palha. E ter essa noção dá-te a serenidade que precisas para conseguires adormecer sem arrependimentos, e até de alguma forma orgulhoso de ti próprio por teres conseguido ser racional, algo que em ti é tão raro.

* Porque às vezes também sabe bem escrever assim. Sem que ninguém perceba o que escreves. Um desabafo camuflado, que me liberta sem me expor.

4 comentários:

  1. Não tenho problemas com os teus desabafos camuflados.
    Desde que desabafes, não me chateio contigo :P
    Beijinho*
    TP*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou desabafando :P
      Quanto mais não seja, com as paredes :P
      Beijinho

      Eliminar
  2. Sei bem o quanto custa prender as palavras. Eu, que tenho sempre de dizer tudo o que penso senão rebento, fico louca quando não o posso fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como tu. Mas estou a aprender a refrear os ímpetos. Até porque há situações que assim o exigem. E outras que, não o exigindo, aconselha a prudência que um gajo se controle :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics