quarta-feira, 29 de abril de 2015

Momento "puta que pariu"...

Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais estúpido do que eu?

Neste momento, na minha cabeça só ecoa um conselho que me deram há poucos dias atrás... "Cuidado com 2010 e 2011, já os viste mais longe"... Eu sei exactamente o que estas palavras significam, e assustam-me mais do que quero admitir... Porque sei o que não quero voltar a ser... Nem sempre sei o que quero, mas sei sempre o que não quero, e sei que não quero voltar a entrar numa espiral negativa...

Sinto-me a ficar sem chão e sou demasiado cobarde para verbalizar tudo aquilo que precisava de verbalizar... Sou demasiado cobarde para correr o risco de fazer o que quero fazer... Sou demasiado cobarde para me expor, para ficar novamente vulnerável, para me deixar ser visto... Sou demasiado cobarde por preferir contentar-me com o "pouco" em vez de arriscar o "tudo ou nada"...

Ninguém sabe, ninguém sonha, o turbilhão que vai cá dentro... Ninguém entenderia...  E eu já não tenho forças para explicar...

Acho que me perdi no caminho... Acho que já não sei quem sou... E sinto-me desiludido comigo próprio... A minha maior desilusão sou eu próprio...

12 comentários:

  1. Acho que meio mundo de nós se sente assim....
    à nora....
    Beijinhos Roger, qualquer coisa estou aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que sinto-me à nora há demasiado tempo... Desde Janeiro... E a recuperação está difícil... Mas pronto, é manter a esperança que melhores dias virão...
      Obrigado :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Eu já temia este turbilhão :) Quando comentei o post do "viver o momento", já previa que isto acontecesse... e não falo só da situação em questão. Somos mt parecidos e sentimos da mesma maneira. Não tens de ficar desiludido ctg mesmo... Por vezes temos de sair de nós mesmos e viver coisas diferentes para voltarmos mais fortes e crescidos. É uma desconstrução construtiva. Agora, deves sempre arriscar... Arrisca sempre no que sentes e serás fiel a ti mesmo. Não podes apagar quem És. Tu és emoção, intensidade, Vida. :) Só tens de balancear a razão com a emoção. Só o tempo fará isso... não podes exigir tanto de ti próprio... Não és uma máquina ;) Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post não tem nada a ver com a situação em questão. E no fundo nem tem a ver com mais ninguém para além de mim. O mal está em mim, o problema sou mesmo eu, que não ando bem emocionalmente desde que o meu pai faleceu... E há dias em que o peso do mundo é demasiado para os meus ombros... Acabo por fazer merda atrás de merda, acabo por descarregar nas pessoas que me são mais próximas e de quem mais gosto e depois fico desiludido comigo próprio pelas atitudes que tenho... Enfim...

      Já fui mais de arriscar... Já fui de me atirar de cabeça por completo, sem o mínimo de racionalidade. Hoje em dia, já penso duas (ou três, ou quatro, ....) vezes antes de fazer determinadas coisas. Daí não arriscar demais... Arrisco quando acho que devo arriscar, mas se as coisas correm mal, já não sou capaz de ir atrás de nova cabeçada... Sim, sou emoção e intensidade, mas também não tenho estofo emocional neste momento para lidar com determinadas coisas, e portanto prefiro ficar quieto :/

      Obrigado!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Bom, sempre se diz que falar com estranho pode ajudar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Mas acho que neste momento nem consigo verbalizar... :/

      Eliminar
    2. Também é bom mostrar desenhos a estranhos ;)
      Bom, não interessa, desde que tu tenhas pelo menos uma pessoa a quem falar sobre o que sentes (ou que te ajude a percbeer o que sentes), já faz grande diferença :)

      Eliminar
    3. Ultimamente, confesso que ando a guardar as cenas mais para mim... Tenho tido dificuldade em verbalizar, seja com quem for. São fases, acho...
      Dias melhores virão, espero

      Eliminar
  4. Tens de encontrar o teu caminho dear! Não podes ir ao fundo porque sabes bem que depois voltar ao topo é uma trabalheira. Vá, cabeça para cima!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei bem que voltar ao topo é complicado, já passei por isso... Mas sinto-me a ir por aí abaixo e sem forças para evitar a queda :/
      Enfim... Isto passa...
      Obrigado Pequena! Beijinho

      Eliminar
  5. vá calma Roger seja o que for que não queres repetir , se sabes o que não queres voltar a ser ...mantem-te firme, força tu consegues!! . Isso vai passar sim!

    Beijiinhos

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics