quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sonhos que quero transportar para a realidade...

Na noite passada tive o melhor sonho de sempre. O mais real, o mais fantástico, o mais tudo. O melhor.

Sonhei com o meu maior desejo, a minha maior vontade: ser pai. Sonhei que estava a nascer a minha primeira filha. Sim, era uma menina (quando, por acaso, sempre gostei da ideia de ter primeiro um menino). E o mais incrível do sonho é que foi absolutamente arrebatador, como se fosse absolutamente real. Consigo lembrar-me de todos os pormenores do sonho com uma exactidão quase assustadora. É complicado explicar em palavras, porque foi o sonho mais intenso de sempre. E arrisco-me a que me chamem doido, mas acho que através do sonho consegui perceber aquilo que todos os pais dizem: que quando olhamos para um filho pela primeira vez, quando o temos nos braços pela primeira vez, quando os tocamos pela primeira vez... é o amor mais incondicional e absoluto que podemos sentir. Mais intenso do que amor que sentimos enquanto filhos, mais intenso do que o amor romântico... É um sentimento avassalador, arrebatador.

Ainda não sou pai. Ainda não sei o que é ter um filho nos braços. Mas se nos sonhos já é tão arrebatador, acho que quando for real vou explodir de tanta felicidade e de tanto amor.

PS - Sabemos que Agosto já acabou quando a blogosfera volta ao seu ritmo normal. O problema é que o meu trabalho ainda não voltou ao ritmo normal (embora esteja a começar a abrandar) e por isso ainda não consegui voltar a ser assíduo nas visitas aos vossos blogs. O que faz com que aconteça o que aconteceu agora: tenho imensos posts para ler em cada um dos blogs que sigo e não consigo "dar a volta" à lista num só dia. Vou tentar pôr a leitura em dia ao longo desta semana, e fica a promessa de voltar a ser assíduo nas visitas ainda este mês :)

16 comentários:

  1. Eu também ainda não sou mãe mas há algo em mim que me diz que vou gostar muito de viver essa experiência e espero que seja em breve ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que deve ser a experiência mais arrebatadora da vida de uma pessoa. E quero muito viver essa experiência :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Bem, até o teu subconsciente está em polvorosa. :) Essa tua vontade de ser pai é mesmo intensa.
    Provavelmente vais achar um disparate esta minha pergunta/sugestão, mas enquanto não encontras uma mãe para os teus filhos, já pensaste em adoptar? Acho que darias um excelente pai, fosse de um filho biológico ou não. :) Pensa nisso. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser pai é o meu maior sonho, sem dúvida :)
      Não acho disparate nenhum, isso já me passou pela cabeça, e já cheguei inclusive a escrever sobre esse assunto aqui no blog: http://kind-of-restless-soul.blogspot.pt/2014/07/a-vontade-que-bate-mais-forte-ca-dentro.html
      Só que, para além dos motivos expostos nesse post, também fiquei a saber recentemente que só se pode adoptar (enquanto pessoa singular) a partir dos 30... Ainda só tenho 27...
      Beijinho

      Eliminar
    2. Não sabia dessa regra dos 30 anos. Assim terás algum tempo para amadurecer a ideia. :)
      Sim, agora me lembro de ter lido esse post. :)
      beijinho

      Eliminar
    3. De qualquer forma, tal como escrevi nesse mesmo post, não tenho estabilidade nenhuma para dar um passo destes por agora... Daqui a 3 anos não sei como estará a minha vida... Mas uma coisa de cada vez... Já estou na fase em que prefiro não fazer muitos planos para o futuro, porque sai sempre tudo ao contrário...

      Beijinho

      Eliminar
    4. Ui, como te compreendo. Também já atingi essa fase.
      beijinho

      Eliminar
    5. Ao fim de umas quantas cabeçadas, começamos a ver a vida de outra forma, não é?
      Beijinho

      Eliminar
  3. Vais ser O Pai, tenho a certeza! :) Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Espero que sim! É o que mais quero! E confesso ter um certo receio de não conseguir ser tão bom pai como desejo e como quero ser. Mas que vou dar o meu melhor, isso vou!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Nunca somos o que idealizamos mas desde que Sejamos no nosso pleno, está tudo bem :) Vais ser um pai babado pah! Ninguém te atura! ahahah

      Eliminar
    3. Ahahahah vou mesmo :$
      Já sou assim com os meus sobrinhos, agora imagina como serei com os meus filhos :P

      Eliminar
  4. tambem tinha sonhos desses, desejos desses.. ate que fui mae, e foi tudo muuuito mais intenso.
    saí da sala de partos a rir e a chorar ao mesmo tempo, senti um misto de emoções que nunca poderei explicar. sentes que o amor pela tua família, o amor pelo teu/tua companheiro/companheira é uma gota naquele oceano. o oceano é aquele ser que faz parte de ti, é aquele o teu mundo e nada importa se ele não estiver bem.
    cada mãe e cada mãe descrevem-te o momento de maneiras diferentes, pk cada um sente de maneira diferente e tem personalidades diferentes. mas para mim,,, a minha vida começou ali. quando os senti, quando os cheirei, quando finalmente me senti inteira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, é o amor mais intenso, mais incondicional e mais arrebatador que podemos sentir na vida... E eu quero muito saber o que é essa sensação, o que é sentir-me inteiro :)

      Eliminar
  5. Desejo que o realizes breve.
    E não penses em demasia em ser o melhor Pai.
    Se existir Amor e Carinho e respeito , serás sempre o melhor para os teus filhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso existirá de certeza. Tenho muito amor para dar :)
      Obrigado :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics