quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Carta à Mariana

Hoje começas uma nova etapa, meu amor.
Hoje é o primeiro dia de uma caminhada que vai levar alguns anos. É o primeiro dia de uma "profissão" que vais ter durante mais de uma década (pelo menos). É o primeiro dia da tua primeira "profissão". Aquela que te vai dar as bases para que um dia possas ser o que tu quiseres.

Hoje é o teu primeiro dia de escola. Primeiro dia, no primeiro ano, no primeiro ciclo. É a partir daqui que vais aprender a ler, a escrever, a fazer contas, a conhecer a História do teu país e do mundo (e é através da História que vais perceber que este dia em que começas esta etapa é um dia marcado a nível mundial), a desenvolver espírito crítico, a analisar o mundo que te rodeia, a desenvolver o raciocínio. Não menos importante, é a partir daqui que vais começar a fazer amigos. Os teus amigos. Vais conhecer muitos meninos, alguns deles bem diferentes de ti, e eu sei que vais saber lidar e aceitar as diferenças, porque é essa a tua educação, a nossa educação. A educação que vai sendo desenvolvida na escola, sem dúvida, mas que primeiro te é passada em casa.

É aqui que começa a tua primeira caminhada a sério. É aqui que vais ter os teus primeiros sucessos. É aqui que vais começar a perceber que tudo o que colherás será fruto do teu empenho, porque não há sucesso sem trabalho. Vais aprender, vais divertir-te, vais criar laços. E o tio, embora longe, vai estar sempre a torcer pelas tuas vitórias, na escola e na vida.

Boa sorte, princesinha.
Amo-te muito!

Tio Roger

Post agendado

8 comentários:

  1. Que tio querido! :) não tenho/tive nessa idade um tio ou tia assim.
    Mas a primária foram dos melhores anos de aprendizagem, o início de tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A primária é mesmo o início de tudo, e curiosamente só mais tarde é que damos o devido valor acho eu :)
      Os meus sobrinhos são os meninos dos meus olhos. Posso estar fisicamente longe, mas o meu amor por eles é infinito :)

      Eliminar
  2. E que mais pode querer uma sobrinha ! Boa sorte para a Menina.

    ResponderEliminar
  3. E eu preparo-os antes da primária :)
    Um dia, ela gostará de ler este texto!! Tio babado ;)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um dia quero que ela leia :)
      E sim, sou muito babado :$

      Eliminar
  4. É sempre um dia muito importante nas nossas vidas. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, e pelo que sei correu tudo bem :)
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics