terça-feira, 2 de setembro de 2014

Há dias complicados...

Se ele fosse vivo, hoje faria 15 anos. Seria um adolescente. Estaria a entrar no ensino secundário. Quiçá já teria namorada. Se fosse vivo, o meu afilhado faria hoje 15 anos... Infelizmente a vida foi-lhe cruel... Aos 10 anos deu-lhe um tumor cerebral contra o qual ele não conseguiu lutar... Onde quer que estejas, parabéns cheios de saudades, meu puto... Serás sempre o meu puto...

Faz também hoje 3 anos que fui pela última vez a Coimbra. Faz hoje 3 anos que fui matar saudades da minha cama, do meu quarto, da minha família, dos meus amigos, da comidinha da mamã e de tudo aquilo que me faz tanta falta. Faz hoje 3 anos que fui matar saudades do meu verdadeiro mundo...

Por tudo isto, hoje não é propriamente o dia mais fácil do mundo...
Mas vou fazer por sorrir. O puto que faria hoje 15 anos merece um sorriso de parabéns...

24 comentários:

  1. Então ? Assim não vale...

    ResponderEliminar
  2. Abracinho directo de Coimbra! :) Ai a saudade... Força!

    ResponderEliminar
  3. Estive aqui uns momentos a pensar no que escreveste. São palavras muito duras de aceitar (ainda que não me caiba aceitar ou deixar de aceitar nada...). Porque tudo o que me cruza o pensamento começa por um palavrão, só me resta dizer: com tudo o que te acontece, só podes ser um homem de coragem para continuares com essa força! Parabéns, Roger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente há pessoas que nascem para passar todas as provações e mais algumas...
      E não sou assim de tanta coragem... Na altura fui-me muito abaixo... Ainda por cima, a perda do meu afilhado coincidiu com o fim da minha relação mais duradoura, portanto fui mesmo ao tapete... E custou a levantar... Mas pronto, que remédio tive eu senão levantar-me...

      Obrigado, ABT!

      Eliminar
  4. E tu mereces um abraço apertadinho, ainda que virtual. :)

    ResponderEliminar
  5. tumor cerebral aos 10 anos :( caramba, custa sempre mais quando morre gente tao novinha.

    há 3 anos k não vais a casa????? filho desnaturado, se fosse tua mae deserdava-te!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida foi cruel... :(

      Não vou, porque não estou propriamente perto e não tenho tido férias... Não é por não querer, é por não poder...

      Eliminar
  6. Oh...imagino que não seja um dia fácil. :( Mas encará-lo com um sorriso é bom, é positivo. :)
    Acho que não percebi bem. 3 anos sem ir a Coimbra? :o São o quê 2h, 2h30 de caminho? Estás à espera do quê? Opá, tu trata de lá ir entretanto que isso não me parece nada bem.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou propriamente perto...
      Estou em Portugal mas não continental :P
      E não tenho tido férias...
      Enfim, ossos do ofício :/

      Beijinho

      Eliminar
    2. Sério? Não sei porquê, mas estava convencida que trabalhavas em Lisboa. Daí achar muito estranho não ires a Coimbra. Sorry, não me quis meter na tua vida. Foi porque achei mesmo muito estranho alguém que está em Lisboa estar 3 anos sem ir a Coimbra. Opá, que falha. Desculpa, a sério. Agora até fiquei envergonhada. :/

      Eliminar
    3. Lol envergonhada porquê? É tranquilo, não faz mal :)
      Quem me dera a mim estar mais perto, mas pronto, coisas da vida...

      Eliminar
    4. Pois, temos de ir para onde há trabalho.
      Desculpa mais uma vez.
      Beijinho :)

      Eliminar
    5. Sem stress, a sério ;)
      Beijinho

      Eliminar
  7. Oh :( força sei que não é fácil, ninguém merece nada disto, ainda por cima alguém tão novo, custa sempre mais.
    3 anos sem ir a casa? Como consegues?De que estás à espera?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um puto... No início da vida... Vida essa que lhe foi muito cruel :/
      Não é fácil estar longe de casa, tu também o sabes... Infelizmente a vida não corre sempre como queremos :/ enfim... Vamos ver se ainda é este ano...
      Beijinho

      Eliminar
    2. Foi mesmo cruel, ninguém merece :(
      Claro que não é fácil, estive com a minha família um mês inteiro , entretanto foram de novo para a Madeira, mas se pudesse nem hesitava em voltar com eles, custam imenso a hora das despedidas, ainda não estou em mim com isto tudo e culpo-me muitas das vezes por isto. Mas vá, vamos lá a ver se é desta, fico a torcer por isso ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Eu odeio despedidas... Matam-me mesmo :/
      Enfim, vamos lá ver... Obrigado :)
      Beijinho!

      Eliminar
    4. A mim também, mas a vida infelizmente é assim não podemos estar em 2 sítios ao mesmo tempo :X

      Eliminar
  8. Olá Roger,

    :((((((((((((((

    Estive aqui alguns minutos a ler e reler e há uma coisa que para mim é muito difícil que é encarar a morte de pessoas em especial de crianças e tinha dezenas de casos do IPO.

    Não tenho palavras a não ser deixar-te um abraço de pura amizade e dizer-te que se precisares de desabar ou alguma coisa e naquilo que eu possa ajudar tens o meu e-mail.

    Se me permites a ousadia, relembra apenas as boas recordações e não guardes a dor da perda, é uma pequena estrela (e tu que és amante da noite) que todas as noites brilha para ti.

    Desculpa, mas não tenho mais palavras, :(

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras, Sérgio.

      É impossível não ter a dor da perda. Porque aquele miúdo era muito mais do que meu afilhado. Acompanhei sempre de perto (muito perto) o seu crescimento, era o menino dos meus olhos como tanta gente dizia.... E a vida foi muito cruel para ele. Nenhuma criança devia passar por isso... Nenhuma... A vida às vezes é sacana...

      Obrigado por tudo.

      Grande abraço

      Eliminar

Real Time Web Analytics