quinta-feira, 4 de setembro de 2014

One Week

Tenho tantos filmes sobre os quais gostaria de falar, que quase que dava para criar um blog sobre cinema e ter posts para quase um mês consecutivo :P

Hoje vou escrever sobre um que vi há alguns dias e que gostei muito.

"One Week" relata a história de Ben, um jovem que descobre que tem um cancro extremamente agressivo e cuja hipótese de sobrevivência é de 10%. O médico aconselha-o a iniciar imediatamente o tratamento, mas Ben tem outras vontades. Quer encontrar o sentido da vida, quer encontrar-se. E decide fazer uma viagem de mota, mesmo contra a vontade da sua noiva, durante uma semana. E esse é o mote para um filme que nos põe as coisas em perspectiva.

E porque é algo que nos faz pensar, deixo-vos as últimas palavras do filme, ditas pelo narrador:
 "O que fariam, se soubessem que tinham apenas um dia, ou uma semana, ou um mês de vida? A que barco salva-vidas se agarrariam? Que segredo contariam? Que banda iriam ver? A que pessoa declarariam o vosso amor? Que desejo realizariam? A que local exótico viajariam para beber café? Que livro escreveriam?"

"One Week"
Director: Michael McGowan
Starring: Joshua Jackson, Liane Balaban, Chuck Shamata, Caroline Cave, ...
Genre: Adventure, Drama
2008


6 comentários:

  1. Eu respondo a essas questões, se responderes às minhas :P
    http://natandspirit.blogspot.pt/2014/09/momento-introspectivo-do-dia.html ;)

    Beijinho, Roger :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é batota :P
      Porque eu não coloquei questões nenhumas, apenas citei algo do filme. E até são perguntas retóricas, vá :P
      Mas pronto, quando eu tiver um bocadinho mais de tempo, trato de responder ao teu desafio e ao do Sérgio :P

      Beijinho

      Eliminar
  2. Ui ui, promete! Mais um para a lista. Já deixei feedback do "Magia ao luar" no post, mas de forma geral, não vale o dinheiro do bilhete. Para ver em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito deste :)

      Quanto ao filme que foste ver, depois espreito o teu feedback. Anyway, eu sou mais de home cinema :P

      Eliminar
  3. Parece desconcertante. Deixaste-me curiosa.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito, acho que vale a pena ver. Ajuda-nos a pôr as coisas em perspectiva, ajuda-nos a pensar no que faríamos se soubéssemos que só teríamos uns dias ou umas semanas de vida... Vale a pena :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics