domingo, 7 de setembro de 2014

Os blogs não são nossos, são do mundo!

Os blogs são quase como os filhos: começam por ser só nossos, mas depois são do mundo. E ao serem do mundo, chegam onde menos esperamos, com efeitos improváveis.

É isto que sinto quando recebo feedbacks, via mail, de quem um dia me encontra por acaso neste vasto mundo que é a blogosfera. Quando comecei nisto dos blogs, já lá vão 7 anos, comecei por e para mim. Sempre gostei de escrever e o blog era um escape, era onde eu divagava as minhas cenas, onde eu escrevia sobre as minhas preocupações ou sobre as coisas do quotidiano. O blog era uma coisa minha, embora fosse do conhecimento de algumas pessoas da minha esfera pessoal. Um dia começaram a aparecer os seguidores, depois os comentários e o meu blog tornou-se do mundo.

No mail que disponibilizo para a blogosfera chegam-me por vezes alguns feedbacks. Palavras de quem deu com o meu tasco e gostou de o ler. Palavras de quem gosta da minha maneira de escrever. Palavras de quem se identificou comigo ou com situações que já relatei por aqui. Mas o último foi diferente. Foi um feedback que, de certa forma, mexeu comigo. Porquê? Porque a leitora em questão confessou que estava a ter um dia particularmente difícil e que o meu blog fez por ela "o que 1 mês de terapia, bem paga, não faria" (palavras dela). Se calhar, nós, bloggers, nem o sabemos, mas se calhar ajudamos a melhorar o dia de quem nos lê. Se calhar, ajudamos alguém a soltar uma gargalhada. Se calhar, ajudamos alguém a ver determinada situação de outra perspectiva. Se calhar fazemos muito mais do que debitar palavras, desabafos, bacoradas. E nem temos noção disso, porque, lá está, achamos que os blogs são nossos. Mas não, os blogs são "cidadãos do mundo".

14 comentários:

  1. Fizeste da vida dessa pessoa um bocadinho naus fácil, bem que fosse só um segundo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São essas pequenas coisas que já fazem valer a pena andar na blogosfera :)

      Eliminar
  2. E isso é um sentimento muito bom, saber que de certa forma ajudamos alguém a ter um dia melhor e sorrir que também faz muita falta :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por isso é que este feedback em especial me fez sentir bem :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. É por isso e muito mais que é sempre bom passar por aqui.

    Grande abraço meu caro.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão. Isso já me aconteceu por aqui. Quando fiquei desempregada, no penúltimo dia de trabalho, que foi também o dia em que me despedi da maioria dos colegas, duas bloggers que sigo e que me seguem me dedicaram posts. Sem saberem da minha situação e sem saberem uma da outra. Não imaginas como isso ajudou a suportar o dia. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, às vezes nem temos noção do bem que fazemos a alguém. Parece que estamos só a "debitar palavras", mas se calhar há alguém a ler-nos e a sorrir com algo que escrevemos :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Só por esse motivo , já vale a pena existires não?

    Bjinho
    "Aqueceraalma.blogspot.com"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! São estas coisas que fazem valer a pena andar aqui pela blogosfera :)

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics