sábado, 17 de maio de 2014

Tu és igual a mim, eu sou igual a ti. Ou em tempos fomos.

Há uma música que adoro mas que não fez parte da minha vida durante largos meses. Porque, naquela altura, doía demais ouvi-la. Porque a história que carrega é especial. Felizmente, consegui resolver-me com o meu passado e consegui voltar a ouvir a música.

"Tatuagens", Jorge Palma & Mafalda Veiga. Em determinada altura da minha vida, essa música foi um marco. Eu, confesso apaixonado por música, sempre gostei de ir vendo os programas de descoberta de talentos que iam aparecendo. Um dia, numa das edições da Operação Triunfo, esta música foi cantada em dueto por dois concorrentes (é o vídeo que posto mais abaixo). De repente, recebo uma mensagem no telemóvel que dizia algo como "Estás a ouvir esta música? É tão nós!". Esta mensagem foi enviada por alguém por quem eu estava apaixonado em segredo. Vim a saber depois que ela também estava, porque umas 3 semanas depois começámos a namorar. E esta música sempre foi a principal banda sonora, sempre foi "a nossa música". Porque a letra era, de facto, muito nós. Porque éramos tão iguais que até a nós nos fazia confusão.

Esta música foi marcante na minha vida, tal como foi aquela pessoa, tal como foi aquela relação. Demorei a resolver-me, a reconciliar-me com o meu passado, a aceitá-lo. Durante muitos meses, aboli esta música da minha vida. Com o tempo, aprendi a gerir melhor essas recordações. E hoje em dia já consigo voltar a ouvir a "Tatuagens" sem sentimentos negativos. Pelo contrário, sorrio a ouvi-la porque recordo com carinho esse passado. Foi bom enquanto durou, foi mau quando acabou. But in the end... Ficam as boas recordações, fica a memória dos bons momentos e da felicidade que existiu. Porque tudo o que fez parte do meu passado tornou-me na pessoa que sou hoje. Todas as pessoas que já passaram pela minha vida contribuíram para o homem em que me tornei. Não apago o meu passado, não o esqueço, não o nego, não o escondo. Porque é MEU. É parte integrante da minha vida. E isso é priceless!

8 comentários:

  1. "Porque tudo o que fez parte do meu passado tornou-me na pessoa que sou hoje." - é isso mesmo. Também tenho músicas que me fazem lembrar momentos e pessoas do passado, coisas que não correram bem e tal como tu não as conseguia ouvir, hoje ouço sem problema. Acho que fiz as pazes com o meu passado. Claro que não gostei do que passei, mas foram aquelas pessoas, momentos e escolhas, que me levaram a ser a pessoa que sou hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Não devemos renegar o nosso passado. Tudo o que tivemos de bom e de mau, faz parte de nós, da nossa história. E tudo o que fez parte da minha história tornou-me no homem que sou hoje :)

      Eliminar
  2. Lembro-me bem desse momento na OT. :) Gostei tanto. :)
    Essa música é linda, de facto. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já te disse que entrei num videoclip da Mafalda Veiga?
    Somos amigos pessoais dela e sim...essa e outras músicas são um marco na vida de muita gente! A Mafalda tem esse dom.
    beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow, isso é fixe :)
      Por acaso gosto de Mafalda Veiga, e esta música é de facto especial para mim. A par de outras duas :P
      Beijinho

      Eliminar
  4. Entrei no vídeo do "Largar Mais" em 2011 :)
    A outras duas que gostas serão o Lume ou Cúmplices e o Cada Lugar Teu?
    beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nice :)
      Ok, enganei-me, são mais três :P "Cúmplices", "Cada lugar teu" e "Balançar" :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics