quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tesourinhos #23

E o Euro 2004 já foi há 10 anos... Damn, estou mesmo a ficar velho :P
Dos momentos mais marcantes da minha adolescência. Aliás, da minha vida mesmo. Fomos um país a uma só voz. Foi perfeito, arrepiante... E continua a arrepiar-me ver todos os vídeos que proliferam por essa Internet fora...
Saudades deste espírito de união entre portugueses e a Selecção Nacional. Aqui estávamos todos unidos, em perfeita comunhão. Actualmente, há um fosso gigante entre o povo e a equipa que deveria ser de todos nós, mas que cada vez mais é um mero jogo de interesses.

6 comentários:

  1. O Scolari conseguiu unir um país, mas é pena que não se tenha mantido assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, a meu ver, o único mérito de Scolari. Como treinador, acho-o fraco. Mas como motivador, foi excelente e consegui pôr um país a uma só voz...

      Eliminar
  2. E já lá vão 10 anos...ai rugas sinto-as a todassss

    ResponderEliminar
  3. Ai, como o tempo passa. Foi de facto um mês marcante. Lembro-me tão bem de todos os detalhes. Lembro-me de onde estava em cada jogo, com quem vi, o que tinha vestido, o que fiz no resto do dia. Tudo, tudo, tudo. Não havia casa sem bandeira. Scolari conseguiu o que nenhum governador deste país conseguiu. Pena que só o futebol una assim um povo. Mas já que o futebol o faz, que aproveitemos o futebol para isso. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol já uniu o povo, actualmente acho que as pessoas estão cada vez mais desligadas da Selecção, inclusive eu próprio.
      Mas aquele mês foi marcante :)
      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics