terça-feira, 20 de maio de 2014

Oh Paulo Bento, vai para o c******!

Na semana passada, já tinha falado aqui (clicar para abrir) sobre o "excelente" trabalho que o Paulo Bento estava a realizar no que toca a convocatórias. A pré-convocatória deu-me vómitos, pelos motivos descritos nesse post. Há uns mais discutíveis que outros, quer entre os pré-convocados, quer entre os não pré-convocados. Há sobretudo duas falhas gritantes nessa lista inicial: a exclusão de Adrien e de Danny. Só um doido não convocaria estes dois jogadores. Para mim, não convocar estes dois jogadores é tão grave como não ter convocado Moutinho em 2010 (proeza alcançada por Carlos Queiroz).

Contudo, quando eu achava que a merda não podia ser pior, eis que Paulo Bento volta a surpreender... pela negativa! Exclui Quaresma?! Aquele que, para mim, clubismos à parte, foi o melhor extremo a jogar em Portugal desde que voltou para o Porto?! Aquele que seria terceira opção a seguir a Cristiano Ronaldo e Danny?! Exclui-se o Quaresma em detrimento desse génio do futebol chamado Vieirinha?! E exclui-se o Rolando em detrimento do Ricardo Costa?!

Uma Selecção Nacional não é suposto incluir os melhores entre os melhores???

Não sou tão radical como alguns amigos e conhecidos, que dizem que vão torcer para que Portugal perca. Não consigo ser assim. Porque quero sempre que quem nos representa tenha o maior sucesso possível. Mas a verdade é que não tenho pica nenhuma para ver os jogos de Portugal, não tenho pica nenhuma para apoiar, não tenho pica nenhuma para sofrer. Sim, eu falo, falo, mas depois acabo por me deixar contagiar. Já em 2012 foi assim. Mas identifico-me cada vez menos com a Selecção, graças a estes joguinhos de poder e embirrações.

Já agora, deixo-vos a "belíssima" convocatória final...

Guarda-redes:
Rui Patrício (Sporting), Beto (Sevilha), Eduardo (Sp. Braga)

Defesas:
André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência)

Médios:
João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica), William Carvalho (Sporting)

Avançados:
Rafa (Sp. Braga), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Sp. Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Varela (FC Porto), Vieirinha (Wolfsburgo)

6 comentários:

  1. Uiiiiii....esrtou emocionada ....o Varela jogou de caraças.....em comparação...com o Quaresma por exemplo. Há já muitos anos que eu chamo à nossa seleção a seleção do quase...porque a gente quase que ganha...aiiiiii....voltando ao selecionador...ontem quase que senti saudade do risco ao meio...pelo menos nessa época era humilde.

    Jinhooooosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes sobre o Varela, mas nem o considero o caso mais gritante. Contudo, para mim, os extremos que deveriam ter sido convocados seriam Cristiano Ronaldo, Danny, Quaresma... E depois entre Nani e Varela, a coisa fica difícil... O primeiro tem mais talento e se estiver inspirado pode desequilibrar muito, mas tem estado numa forma mais miserável que o segundo...

      Esta convocatória dá-me náuseas, sinceramente...

      Beijinho Suri

      Eliminar
  2. Concordo em pleno com os exemplos pós-convocatória que falaste, Quaresma e Rolando quando comparados com os outros dois coitados. E pelo que li hoje na imprensa, o nome do Quaresma na pré-convocatória foi simplesmente para não ser criticado.
    Não percebo esta convocatória, mesmo não tendo seguido o futebol como já segui, acho que há nomes que estão lá só para fazer corpo presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu vi a conferência de imprensa do Paulo Bento e de facto fica nas entrelinhas que o Quaresma só esteve na pré-convocatória para não apedrejarem o seleccionador. É pena que assim seja...
      Esta convocatória é miserável, é mesmo de quem vai passar férias ao Brasil... Enfim...

      Eliminar
  3. O Quaresma agarra se muito a bola. Tenta fazer fintas quando um passe e desmarcacao e o que e preciso. Atrasa o jogo da oportunidade para os defesas retomarem posicao. Infelizmente o Nani devoluiu tornou se noutro Quaresma. O Danny nunca teve grande vontade de jogar para a selecao.

    A defesa direita na selecao preocupa me, ja sao umas poucas vezes que vejo jogadores passarem por Joao Pereira como se ele nao existisse. Deviam convocar outro guarda redes em vez do Eduardo. O Eduardo tem a tendencia de sair da baliza quando nao e necessario, fica desorientado perde a nocao de onde esta a baliza detras dele. Dos jogos da selecao que tenho visto o Veloso e o Ruben Amorim nao me impressionaram eu dava oportunidade a outros. O meio campo ideal era Moutinho, William Carvalho e Tiago do Atletico, mas infelizmente o Tiago ja abandonou a selecao. Nao se pode agradar a todos a equipa e esta e temos que apoiar la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que dizes sobre o Danny é mera especulação. Não estamos lá para saber o que aconteceu. E é público que o Paulo Bento é de guerrinhas... Era assim no Sporting, é assim na Selecção... Basta lembrar de Carlos Martins, Adrien, Bosingwa, entre outros...

      Quanto ao Quaresma... O que dizes não é mentira, embora já tenha sido mais verdade. Mas acima de tudo, o Quaresma é um jogador que pode desequilibrar. Basta olhar para o que fez no Porto nos últimos 5 meses. Desde que voltou, foi claramente o melhor jogador daquela equipa.

      No que toca ao João Pereira, não concordo. Acho que é titular indiscutível. Não é o melhor lateral direito do mundo, mas é o melhor que temos actualmente (Cédric lá chegará brevemente). É raçudo, ataca bem e não lhe vejo tantas falhas defensivas como apontas. Comete os seus erros, também é um bocado intempestivo, mas é o melhor que temos neste momento. O Eduardo claramente não devia ter sido convocado, trocaria pelo Ricardo (GR da Académica). Concordo com a tua avaliação do meio-campo, mas não tendo o Tiago, eu teria levado o Adrien.

      Eliminar

Real Time Web Analytics