domingo, 2 de fevereiro de 2014

Txi-Ka-Bala!!!

Na passada sexta-feira estava eu num café, ao balcão, quando ouvi uns senhores, que também estavam ao balcão, a falar sobre o Shikabala (ainda a contratação não estava oficializada). Para quem não sabe, o Shikabala é uma das mais recentes contratações do Sporting e é considerado o melhor jogador egípcio de sempre.

Pois que um dos gajos se sai com esta pérola "é mais um português para o Sporting", com a maior cara de gozo. E ora pois que aqui o Roger, que na volta também é meio descarado, diz apenas "tem razão, foi o Benfica que formou o Cristiano Ronaldo, o Figo, o Futre, o Nani, o Rui Patrício, o Simão, o João Moutinho, e tantos outros". O homem fica a olhar para mim e muito abespinhado manda nova pérola: "e nós estamos a negociar o André Gomes por 15 milhões!" (também ainda não estava oficializado). Eu, com a maior calma e descontracção do mundo, só disse "pois é, o melhor plantel dos últimos 30 anos foi eliminado na fase de grupos da Champions e agora não há grav€to para salários, então toca de vender direitos desportivos a fundos". Concluí com um "boa tarde" e virei costas.

Agora digam-me lá, mas a sério: há mesmo benfiquistas que querem comparar a formação deles com a do Sporting?! É que isso é o claro exemplo de clubismo no seu estado mais puro. E como me irrita falar de futebol com pessoas que usam lentes coloridas, aquele senhor levou logo troco. Quantos jogadores formados no Benfica é que fazem parte da espinha dorsal da selecção? Assim de repente, só me lembro de João Pereira (que começou a ser chamado quando jogava no Sporting... pois...). Nós formámos Rui Patrício, Miguel Veloso, João Moutinho, Cristiano Ronaldo e Nani - 5 titulares indiscutíveis da selecção. E o Veloso não tarda muito vai sentar, perdendo o lugar para outro produto made in Alcochete - William Carvalho. E também não tenho grandes dúvidas que o Adrien também será convocado para o Mundial. Convém também não esquecer que há dois jogadores que os benfiquistas muito adoravam que também foram formados pelo Sporting: Carlos Martins e Simão. E convém não esquecer que os portistas ainda choram a perda de Moutinho-made-in-Alcochete e foram buscar outra vez o Quaresma-made-in-Alcochete. Mas só mesmo para terminar: a academia do Sporting foi considerada recentemente a 4ª melhor academia do Mundo!

Agora em relação ao Shikabala...
Registem já os direitos de autor: quando o homem marcar... Txiii - Ka - Bala!!!!!! :D
Tendo em conta o sucesso que o homem tem no seu país (vi hoje nas notícias que o Facebook do meu clube teve um crescimento de 100.000 likes nos últimos 2 dias), acho que vou para o Egipto vender camisolas do Sporting, enriqueço num instante xD
Agora mais a sério... Não deixa de ser uma enorme manobra de marketing por parte do Sporting (melhor que o Futre com os charters de chineses xD). Que venha o sucesso desportivo, mas também o sucesso financeiro. E a verdade é que o Sporting pode fazer muito dinheiro com esta contratação (merchandising, direitos de transmissão de jogos eventualmente, quiçá até obter investidores, etc).
Mas reparem só na diferença de mentalidades: Shikabala é quase um herói no seu país, por cá há quem prefira gritar por Messi... É nisto que somos pequenos...

Post agendado!
Exactamente para a hora a que começa o jogo.
Exactamente para a hora em que podemos igualar o Benfica na liderança.
Agendado para esta hora para ver se o universo conspira a nosso favor ;)
Mas, como sempre, tenho o coração dividido... Sporting & Briosa, sempre!

12 comentários:

  1. Lamento, mas ainda não foi hoje que igualaram o glorioso ;) No entanto, concordo contigo, apesar do meu clube do coração ser aquele no qual tanto cascas. É indiscutível que a formação do sporting é mil vezes superior a qualquer outra em Portugal, mas pronto, há benfiquistas conscientes (como eu) e depois há os cromos! E quanto a contratações, parece que também vem aí um "jeitoso" para o sporting...um tal de Dramé que roubou uma prostituta e foi apanhado por um travesti LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi hoje, é um facto. Mas na próxima semana tudo pode mudar ;)
      A formação do Sporting é, de longe, a melhor em Portugal e uma das melhores do mundo!
      Quanto a esse Dramé... Desde que seja disciplinado às ordens do clube e que mostre trabalho, por mim tudo bem :P

      Eliminar
  2. Tinhas o coração dividido e o resultado fez juz à divisão. ;) Menos mal, já que desliza um, deslizam todos. ehehehe :)
    Quanto à conversa com esse senhor, só te tenho a dizer uma coisa. Eu sou benfiquista, mas se um filho meu quisesse ser jogador de futebol profissional eu iria inscrevê-lo na academia do Sporting. E não tenho vergonha de o dizer.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na próxima semana tudo pode mudar, vamos esperar para ver ;)
      Ainda há benfiquistas com bom-senso, menos mal :P
      Beijinho

      Eliminar
  3. Concordo inteiramente contigo no campo da formação, o Sporting é o melhor nesse campo! Sempre o disse e tenho pena que as academias que o meu clube tem só sirvam para os putos brincarem, porque ainda não vi nenhum nome sonante sair de lá. Quanto ao egípcio não tinha pensado nessa forma de render dinheiro ao clube, mas realmente tens razão, pode ser lucrativo...
    E felizmente o teu Sporting empatou! O meu Porto anda perdido nesta época... Mas também te digo a não sei o Porto, dos três grandes que vá para o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, não tens nomes sonantes como o Cristiano Ronaldo ou o Figo :P mas assim de repente, os nomes mais sonantes que saíram do teu Porto nos últimos anos foram o Postiga e o Bruno Alves. Não são jogadores de classe mundial, mas são ambos titulares da selecção, apesar de tudo :P

      Não te quero desanimar, mas acho que o teu Porto este ano não vai muito longe ;P

      Eliminar
  4. Não se aguenta essa gente encarnada e branca, a sério que não! Chiça...a comparar o cu com as calças. Quanto ao Bala, eu estou cheia de fé! Ontem, por outro lado, não tinha fé nenhuma...o SCP raramente aproveita as oportunidades, é impressionante. Karma d'um raio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há lampiões que nem merecem resposta, né? :P mas às vezes não me contenho :P
      Quanto ao Bala... Eu estou expectante. Vamos ver se ele se adapta ao futebol europeu - e para isso também precisa de ganhar um bocado de cabedal, que o homem é um pau de virar tripas, acho que voa com uma brisa :P mas vamos esperar para ver... Seja como for, em termos de marketing, é uma grande jogada do BdC. É que mesmo que o Bala acabe por ser um "flop", em termos de marketing a contratação já vai render.

      Quanto a ontem... Bem, quando o Sporting joga com a Briosa, seja qual for o resultado nunca fico 100% triste nem 100% feliz :$ mas há que lembrar que o nosso objectivo não foi traçado com base no título... Há que ter calma e paciência... Não passamos da pior época de sempre para a melhor época de sempre ;)

      Eliminar
  5. Espero que essas balas apareçam já no dérbi ehehe! sim, eu agora dedicar-me-ei a não ver os jogos do meu porto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neverzinha, o Leonardo Jardim já veio dizer que o Bala só deverá estar apto fisicamente daqui por umas 3 semanas :P
      E sim, o teu Porto este ano não tem grandes motivos de interesse xD

      Eliminar
  6. E porque o coração estava dividido, o Universo respondeu da maneira mais lógica :P :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade :P
      Nestes jogos, nunca fico completamente triste nem completamente feliz - seja qual for o resultado, há sempre um dos clubes do meu coração a sair por baixo...

      Eliminar

Real Time Web Analytics