quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Não há dinheiro, não há palhaços!

Hoje vou falar de algo que todos os fumadores (e também ex-fumadores) vão identificar. E mesmo os não-fumadores, certamente que já viram isto acontecer com os seus amigos fumadores ou até assistiram mesmo a uma destas cenas no meio da rua.

Falo-vos dos "crava-cigarros". Não falo dos amigos. Esses é na boa: às vezes são fumadores ocasionais (conheço pessoas que só fumam quando saem à noite por exemplo) e não têm tabaco naquele momento, ou também podem acabar por fumar mais do que estavam a contar e ficar sem tabaco. São coisas que acontecem, até a mim, e nesses casos lá se pede um cigarrinho a um amigo. O que me irrita mesmo são aquelas pessoas que passam por nós na rua, vêem-nos a fumar e lá vem a pergunta da praxe: "podes dar-me um cigarro, sff?". Epá não tenho paciência! Já sustento o meu vício, não tenho que andar a sustentar o vício dos outros! Como tal, digo SEMPRE "epá desculpa, era o último". 

Sempre ouvi dizer que quando não há dinheiro não há vícios. Eu já fumo há alguns anos, quando comecei ainda não trabalhava, mas geria o meu dinheiro. Quando não havia para fumar, pura e simplesmente não fumava (na altura fumava pouco - 2 ou 3 cigarros por dia). Por isso não cravava.

Se eu desse um cigarro a todas as pessoas que me cravam (isto acontece quase diariamente), podem ter a certeza que praticamente não tinha para mim. Epá, como fumador sei perfeitamente que este vício é lixado, mas porra: se não há dinheiro para o vício, azar. Se estivéssemos a falar de comida, era uma coisa: quantas e quantas vezes já comprei comida a pedintes (dinheiro nunca dou). Mas estamos a falar de um vício, podemos até considerar um luxo. Já me basta sustentar o meu, não vou andar a sustentar vícios alheios. Tenho uma prima que também fuma e que dá sempre tabaco a quem a crava, diz que tem medo que seja algum maluco que a possa esfaquear (é, ela deve ver muitos filmes xD). Eu cá estou-me borrifando para isso, não dou e não dou mesmo. O meu cigarro é sempre o último xD

24 comentários:

  1. bem, provavelmente ela é uma menininha indefesa de metro e meio e tu um homem de 1.80. trust me isso faz toda a diferença...

    by the way, larga o vício pah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.88m mais propriamente :P
      Sim, acredito que faça diferença, mas mesmo assim... Estar a sustentar vícios alheios?! Naaa... Por isso é que a ela um maço lhe dura pouco tempo xD

      Um dia hei-de conseguir largar :$ (já tentei e não consegui :P)

      Eliminar
    2. se eu, uma gaja de metro e meio, encontrasse um caramelo grande e mal encarado a pedir cigarros acredita que ficava intimidada a dar-lhe, e olha que eu nem fumo...

      Eliminar
    3. Nem toda a gente que pede tabaco é grande e mal encarada xD
      Hei-de fazer uma continuação deste post acerca de uma situação que me repugna ainda mais - grávidas a fumar...

      Eliminar
    4. quando fizeres nao venho comentar porque é algo que me revolta e ainda mando uma ou duas caralhadas

      Eliminar
    5. Acredita que é coisa que me revolta e repugna mesmo.
      (btw, aqui no tasco podes mandar caralhadas à vontade, nunca te inibas que aqui não há censura - não a esse nível pelo menos, só ofensas a mim ou a outros comentadores é que são censuradas xD)

      Eliminar
  2. Não dás, mas devias dar. Os que desses não te faziam mal a ti. eheheheh

    Também me irritavam esses gajos. Mesmo entre colegas, no emprego e na tropa, ao fim de pouco tempo topávamos logo quem eram os cravas profissionais, aqueles que fumavam da marca "QUEMEDÃO". Ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é a mim que me custa a pagar e vão ser os outros a usufruir? Naaa :P

      Sim, mesmo no grupo de amigos/colegas, há quem se estique e abuse da boa vontade alheia...

      Eliminar
  3. Eu vinha dizer o mesmo que a NIX... quem é que se vai meter com alguém do teu tamanho? -.-

    btw.... já largavas essa merda -.- (nunca mais o ultimo é o ultimo -.-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já muita gente se meteu comigo apesar da altura xD e depois têm azar, que eu não me intimido com ninguém xD

      Um dia há-de ser o último :$

      Eliminar
    2. O meu tio diz que depois de morrer não fuma mais... Mando-te para outro lado se algum dia tens a infeliz ideia de dizer o mesmo ;) fica o aviso :)

      Eliminar
    3. Ahahah xD verdade seja dita: se não se morre do cu, morre-se das calças, que ninguém há-de cá ficar a criar raízes xD por isso mais vale aproveitar os prazeres da vida xD

      (vá, não me batas, estou só na brincadeira xD)

      Eliminar
  4. o meu pai faz o mesmo que tu xD E concordo com elas, larga o vício! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu pai é cá dos meus, portanto :P faz ele muito bem!

      Um dia hei-de largar :$

      Eliminar
  5. Se desses um cigarro a todas as pessoas que te pedem, no fim não sobraria para ti e talvez perdesses o vício. :) Que tal? É ou não é uma boa ideia? :) Ahahahaha

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah não, é uma péssima ideia: então eu é que vou andar a sustentar vícios alheios? xD cada um sustenta o seu, ora essa xD
      Beijinho

      Eliminar
  6. Há muito muito tempo (era eu uma criança loool), andava eu no meu primeiro ano de faculdade, estava eu à prta do queimódromo a cravar um cigarro para um amigo meu. A certa altura tinha um maço de tabaco cheio lool pessoas bondosas!!! A brincadeira acabou quando um sujeito disse que só me dava o cigarro se eu o fumasse à beira dele.. Ora como não fumo, ficou por ali a minha arte do cravanço :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL realmente, tanta gente bondosa xD
      Vá, confesso que na noite a coisa é mais pacífica. Porque lá está o que digo no post: às vezes acabamos por fumar mais do que estamos a contar, até porque o álcool puxa o cigarrinho e tal... Mas também não sou a reencarnação da Madre Teresa de Calcutá xD

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Um dia serei, espero eu :P
      Mas ainda não, ainda sou fumador :$

      Eliminar
    2. A tua frase diz muito da tua inexistente vontade de ser ;) e é uma pena :)

      Eliminar
    3. Oh... Já falámos sobre isso... É a minha forma de aliviar o stress, o cansaço, as frustrações... :/

      Eliminar

Real Time Web Analytics