sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A Few Good Men

Hoje vou falar-vos de um dos meus filmes preferidos de sempre.
Digamos que é já um clássico do cinema e que tem um elenco de luxo (que podem ver no fim deste post). Falo-vos do filme "A Few Good Men", ou em português "Uma questão de honra". O filme já tem mais de 20 anos mas é muito bom, vale a pena ver.

A história tem como base o homicídio de um soldado americano. Um inexperiente advogado da Marinha norte-americana fica encarregue, juntamente com dois tenentes, de defender dois fuzileiros acusados da morte de William Santiago. O filme desenrola-se na base do apuramento da verdade sobre os verdadeiros responsáveis pelo homicídio.

A título de curiosidade... Este filme tem uma das falas mais célebres do cinema: "You can't handle the truth", proferida por Jack Nicholson.

"A Few Good Men"
Director: Rob Reiner
Starring: Tom Cruise, Demi Moore, Jack Nicholson, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland, Kevin Pollak, ...
Genre: Crime, Mistery, Drama
1992


14 comentários:

  1. Está recheado de grandes atores. Vi o filme, mas já não me recordo bem dos pormenores. Talvez seja de aproveitar agora a maré cinematográfica em que ando e rever o filme. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Roger,
    Sabes o que me fascina neste filme?, que já perdi a conta das vezes que vi, a busca pela verdade e sentimentos como confiança, palavra, honra, ..., coisas que hoje estão ultrapassadas para alguns.
    Mas como a verdade vem sempre ao de cima, ganha mais uma vez, :)

    Acrescento só mais uma coisa, gostares deste filme como revelaste em cima revela muito de ti e tenho o maior orgulho em pessoas assim.

    Grande abraço e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sérgio.
      É como tu dizes: é um filme que fala de honra e confiança. valores em desuso nos dias que correm, mas pelos quais eu me rejo.

      Grande abraço, bom (resto de) fim-de-semana

      Eliminar
  3. Adoro! Vi tantas, mas tantas, mas tantas vezes. O cruise é sem dúvida um dos meu atores favoritos.E o Jack...é o Jack.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já perdi a conta às vezes que vi o filme :P
      O Jack Nicholson é brilhante!

      Eliminar
  4. Claro que já vi... :) É bom, sim senhor.
    Podes ver a minha lista de filmes do ano passado, lá no meu sitio.. :p

    ResponderEliminar
  5. Acho que nunca o vi. Mas com esse elenco só pode ser muito bom. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ver ;)
      De vez em quando costuma dar no Hollywood. Mas tens sempre a hipótese de sacar :P

      Eliminar
  6. Grande filme. E afinal ainda não o tinha visto. Devo ter confundido com outro...
    Muito bom, um elenco de se lhe tirar o chapéu. Só foi pena terem ofuscado aquela cara linda (Demi Moore) com uma porcaria de penteado que não lembra a um careca. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto um grande filme, e um elenco de luxo mesmo. Grandes actores!
      LOL é verdade, a Demi não ficou nada favorecida ahahah xD

      Eliminar
  7. Tem dos melhores diálogos de tribunal, de sempre.

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics