sexta-feira, 5 de junho de 2015

E acabo de subir mais um nível

Gentilmente roubado do blog da agri (sorry) :P

Mais um nível. E já lá vão 28. Irra, que isto passa mesmo rápido, hein? Parece que ainda ontem estava a comemorar a maioridade e já passaram 10 anos desde então... 10 anos! Uma década! Porra, sinto-me velho a dizer isto :P

Os 27 não deixam grandes saudades... Comecei os 27 a desapaixonar-me. Depois voltei a apaixonar-me, mas a vida também é feita de nãos. Pelo meio, o pior de tudo: perdi o meu pai, e isso vai marcar os meus 27 anos... É sobretudo nele que penso hoje. A falta que me faz o "parabéns oh chouriço"... Ao perder o meu pai, sinto que perdi um bocado o norte... Mas sei que ele vai acompanhar-me sempre - porque as pessoas que amamos nunca morrem para nós, as memórias permanecem para sempre.

Contudo, levo uma coisa bem positiva dos 27: os objectivos que atingi, no que toca a tentar ser mais saudável. Deixei de fumar, passei a alimentar-me um pouco melhor (o que me fez perder algum peso) e consegui ser menos dependente da cafeína (agora raramente bebo café). Aos 27 anos, acho que tomei finalmente consciência que o meu coração é um bocado mais fraco que os outros e que os meus vícios só o enfraqueciam mais. Esta batalha começou muito antes de eu perder o meu pai, mas o falecimento do meu pai foi, ainda mais, um wake-up call. Há famílias com grandes historiais de cancro, na minha é mais ao nível dos problemas cardíacos... AVC's, enfartes e coisas assim, são tipo a maldição da família. E eu, com um problema cardíaco crónico, estava a pôr-me a jeito... Decidi mudar os hábitos, e a verdade é que me sinto melhor fisicamente.

Para os 28, acho que, pela primeira vez na vida, parto sem expectativas. Sem grandes planos. Lá está, isto é tudo demasiado rápido, demasiado curto. E eu só quero viver o dia-a-dia. O que tiver de acontecer, acontecerá - porque o que tem de ser, tem muita força, já dizem os Deolinda.

E, acima de tudo, quero levar para os 28 o que tinha nos 27, e nos 26, e nos 25, e etc: as pessoas mais fantásticas do mundo - os meus amigos e a minha família. Sou um privilegiado por ter tanta gente boa ao meu redor, tanta gente fantástica, tanta gente espectacular. Tenho os melhores amigos do mundo e a melhor família do mundo. E sou muito grato por isso. 

E, na senda de viver o dia-a-dia, vou tornar este dia épico e memorável ;)

Post agendado

18 comentários:

  1. Olá, bom dia!! ;)

    Que seja, então, um dia épico e memorável!!
    Muitos Parabéns!!!

    Um enorme beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi, sem dúvida, um dia épico e memorável ;)
      Obrigado Lu :)

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Parabéns e muitas felicidades Roger! Este domingo é a minha vez de passar dos 27 para os 28 :)
    Curioso que também vou partir para esta idade sem expectativas nem grandes planos. Infelizmente os 27 também não me trouxeram nada nem ninguém de bom, antes pelo contrário; na verdade, desde Janeiro, que a minha vida está mais ao menos ao nível do avião da Germanwings (é uma comparação infeliz mas é o que eu sinto), sem saber se consigo entrar no cockpit e aterrar em segurança ou se me vou despenhar.

    Mas é pensar que o melhor ainda está para vir (e vou seguir o conselho de cortar nos cafés). Bons festejos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Susana, e parabéns a ti também btw :)
      Percebo essa sensação. Mas há que encarar os (nossos) 28 com um sorriso e esperar que o amanhã seja melhor ;)

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Eu também tinha roubado... ;)

    Mais uma vez, parabéns, puto!!! Que seja mesmo um dia memorável! Beijo e feliz aniversário!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, "cota" ahahah (chamas-me puto, tens retaliação ahahah ;P)
      Foi um dos melhores dias dos últimos tempos, sem dúvida :)
      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Parabéns e felicidades

    ResponderEliminar
  5. Parabéns atrasados! Que os 28 sejam maravilhosos! ;)

    ResponderEliminar
  6. Aiiiiiiiii que não vim cá dar-te os parabéns!!! Shame on me! Mas 28 ainda é fraquinho. Quando chegares aos 30 conversamos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No problem, ainda vens a tempo ;)
      Ahahah já não falta muito para lá chegar ;)

      Eliminar

Real Time Web Analytics