quarta-feira, 22 de outubro de 2014

U€FA 4 - Sporting 3

Há alturas em que parece que todo o universo se alinha a conspirar contra nós.
Esta noite parecia um desses momentos. A noite até começou bem, o Sporting estava a mostrar o que vale e começou a ganhar cedo. Mas depois... Ainda a primeira parte não ia a meio e o Slimani lesiona-se e o Sporting tem de queimar uma substituição. Minutos depois, Maurício vê o segundo amarelo e é expulso - já falamos melhor sobre isso. Na sequência do livre originado pela falta que levou à expulsão, o Schalke empata o jogo, com uma infelicidade do Patrício - pessoalmente, não considero propriamente um frango (o terreno estava enlameado junto à baliza e acabou por atraiçoar o GR). Para compensar a expulsão de um central, tivemos que tirar um dos melhores jogadores em campo, João Mário (que estava a pressionar bem) para voltar a organizar a defesa com a entrada de Sarr.

Começava a adivinhar-se uma noite negra. O Sporting ia jogar durante 1h com 10 jogadores, já tinha queimado duas substituições. Mas ia ficar pior...

Na segunda parte, o Sporting sofre o segundo golo, que é precedido de um fora-de-jogo. Alguns minutos depois, o Schalke marca o terceiro. Tudo estava a correr mal. Aliás, corrijo: nem tudo. Porque o Sporting mostrou uma superação, uma raça e uma crença imbatíveis! Apostou tudo o que tinha, deu tudo por tudo. E acabou por conseguir chegar à igualdade. 3-3! Aguenta coração! Já eu estava numa pilha de nervos, já não conseguia estar sentado, já não conseguia parar quieto! Gritava como se estivesse no estádio! Só conseguia dizer "que coração, que pulmões"! Que equipa! Adrien, então, foi transcendente!

E eis que, nos descontos, aparece mais uma vez aquela mãozinha que adora deitar abaixo as equipas portuguesas. Foi assinalado o penalty mais escandaloso que me lembro! A bola bate na cara de Jonathan Silva, que até fica com a marca na cara. Mas como estava com os braços levantados, o árbitro de baliza dá indicação ao árbitro que é penalty. Quando a situação ocorreu no seu ângulo de visão e TODA A GENTE consegue ver que a bola bateu na cara e não no braço!

O que se passou esta noite na Alemanha foi ES-CAN-DA-LO-SO! O penalty que não o é acabou por ser a face mais visível de uma arbitragem desastrosa. Porque o segundo amarelo ao Maurício não o devia ser. Ok, um jogador amarelado não pode ser tão infantil na abordagem ao lance, mas aquela jogada nunca daria um segundo amarelo! E o segundo golo do Schalke foi precedido de um fora-de-jogo. Concluindo: três erros crassos e escandalosos que prejudicaram o Sporting. Curiosamente, o árbitro era russo... O principal patrocinador do Schalke é a Gazprom... Um dos patrocinadores da competição é a Gazprom... Coincidências?! Um árbitro russo NUNCA deveria ser nomeado para este jogo!

O que se passou hoje foi uma verdadeira pilhagem russa!
Mas estou orgulhoso da minha equipa. O Sporting suou, lutou e só não ganhou (ou, vá, empatou pelo menos) graças a uma arbitragem manhosa! Porque este Sporting, com esta alma e esta ambição, mostrou que em nada é inferior ao Schalke. 11 contra 11 e tenho a certeza absoluta que o resultado teria sido diferente. Mas daqui a 2 semanas, em Alvalade, a vingança vai servir-se num prato tão frio como a Rússia no Inverno!

PS - Aos poucos, hei-de voltar ao activo a 100% na blogosfera. Voltar a ler os vossos blogs, voltar a comentá-los e voltar a ser assíduo aqui no meu tasco. Fica a promessa!

2 comentários:

  1. Bem esta noite foi mesmo para esquecer, além de nos expulsarem um jogador sem razão ainda deram um penalti de mão beijada aos outros, esquece... roubalheira autentica! Mal vi que ia ser marcado penalti desliguei a tv! Mas isto é ser sportinguista, sofrer ...sempre, olha a porra han!? Mas estou orgulhosa da equipa, lutou até ao fim sem desistir, a mostrar a raça de que é feita! O mais ''engraçado ''disto tudo é que a porra do arbitro de baliza nunca(mas é que nunca) vê nada do que se passa dentro de campo e agora viu uma coisa que não existiu!
    Gostei de ler a última frase :D isso sim eheh. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma roubalheira e das graves. É que uma má interpretação de um lance já é grave. Mas ver coisas que não existem é absolutamente escandaloso! O árbitro (neste caso, o de baliza) assinalou algo que é impossível de ver, porque simplesmente não existiu! Isto é gravíssimo!

      Mas sim, sem dúvida que a atitude da equipa mostrou a raça que se exige à equipa :)

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics