terça-feira, 28 de outubro de 2014

Atracção fatal pelo impossível


Recebi isto por e-mail, por parte de uma prima minha, e cujo assunto era "olha nós".

Ainda há poucos dias alguém me perguntou "como é que ainda estás solteiro?". E eu respondi "porque sou estúpido" :P

A verdade é esta: o que é demasiado fácil, aborrece-me... Não sei se é defeito ou não, mas a verdade é que preciso de constante estímulo emocional e intelectual. Caso contrário, desligo. Demorei algum tempo a chegar a esta conclusão. Mas só quando percebi isto é que entendi por que raio fui tão instável emocionalmente durante tanto tempo. Preciso de me sentir desafiado. Gosto de desafios, dão-me pica. Por isso é que nunca fui (com excepção daquele período negro da minha vida, sobre o qual falei há alguns dias) um gajo de engates na noite, de one night stands, de casos. Porque são demasiado fáceis. Não consigo ficar cativado por uma mulher que seja fácil, a quem bastem meia dúzia de palavrinhas bonitas para a ter na minha cama. Até porque, convenhamos, mulher que vai nesse paleio não é mulher que nenhum homem queira ter para a vida. Atenção, não estou a ser machista, nada disso, até porque tenho a mesma visão no sentido inverso: nenhuma mulher devia querer para si um homem a quem baste mostrar-lhe o decote para o ter aos pés.

A minha vida amorosa tem sido uma sucessão de "impossíveis". Precisamente porque é isso que me faz ficar caídinho. Felizmente, já tive a sorte de conseguir conquistar alguns "impossíveis". Mulheres que eu achava que estavam bem longe do meu alcance, pelos mais variados motivos, mas que afinal não eram assim tão impossíveis. E digo-vos, são as conquistas mais saborosas. Para mim, não há nada de saboroso em palavrinhas bonitas, por exemplo. É uma conquista sem sabor! E já agora, um conselho masculino às mulheres deste mundo: deixem-se de gajos que vos cantam a canção do bandido, com muitos "fofinha" e "linda" e "flor" à mistura; assim afastam os gajos mais decentes que olham para vocês. Porque gajos decentes (e sem falsa modéstia incluo-me nesse grupo) não querem para eles uma mulher que só goste de paleio de treta...

Isto tudo para dizer que sim, é por me sentir atraído por complicados e impossíveis que aos 27 anos não saio da cepa torta... É continuar à espera que um dia apareça um impossível que se torne a "the one"...

26 comentários:

  1. Primeiro de tudo adorei a imagem por isso vou roubá - lá, espero que não te importes :)
    Depois ainda não tinha pensado dessa forma a nível amoroso mas é bem capaz de ser uma das razões para que continue solteira. Claro que também nos leva a algumas confusões - já me meti numa. Gosto de desafios e as coisas fáceis aborrecem - me passado um tempo e falo tanto a nível amoroso como no trabalho.
    Qual é a piada de ter aqueles casos de um noite onde para ter um gajo é só ir lá dizer umas falinhas mansas, o álcool também ajuda e está? Há que ter o desafio de conquistar e de ser difícil também, um misto dos dois, no início e sempre na relação, conquistar todos os dias.

    Agradeço pelo conselho :) porque desses nunca é demais ouvir. Apesar de nem bandidos nem decentes terem surgido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes roubar à vontade :P

      "Claro que também nos leva a algumas confusões - já me meti numa." - não sei se entendi o tipo de confusões a que te referes. Se te referes a apaixonar por alguém comprometido (foi logo o meu primeiro pensamento ao ler essa frase, desculpa se a interpretação está errada), curiosamente não me acontece. Talvez porque sempre que senti que o click se estava a dar, afastei-me. Não me meto entre casais, e por isso sempre preferi afastar-me. A única excepção, se é que se pode chamar de tal, foi a C. S. de que falei nos posts do "Roger a nu". Quando me apaixonei por ela, ela ainda namorava. E não me afastei - porque ela era a minha melhor amiga e eu não conseguiria afastar-me... Mas nunca tentei nada (até ao dia em que ela me "obrigou" a dizer que estava apaixonado lol). Curiosamente, a única vez em que lutei por uma mulher comprometida foi precisamente a mesma C. S., quando já tínhamos acabado e ela já tinha outra pessoa. Aí sim lutei... Mas essa foi uma situação diferente...

      De resto, é como tu dizes... O desafio de conquistar, de lutar... É saboroso!

      Quanto ao conselho... Se calhar foi mais um "desabafo"... Custa-me ver amigas, miúdas impecáveis mesmo, a irem na canção do bandido, sabes... Topa-se de longe quando um gajo só vos quer para "bons momentos", isso é um facto...

      Eliminar
    2. Foi exactamente essa a confusão em que me meti (nada a desculpar! :)), começou com o sentir alguma coisa diferente e eu caladinha porque não queria confusões. No entanto do outro lado diziam-me uma coisa e faziam outra. E eu inocente acreditava. Claro que se da outra parte a conversa não fosse a mesma não me ia meter no meio de duas pessoas, não tenho perfil para isso, no entanto aconteceu porque lá está fui burra e inocente ou apenas só apaixonada. Foi uma vez sem exemplo e não a quero repetir. Mas tirando essa questão de haver mais alguém infelizmente, mesmo quando eu pensava que não, houve o desafio de conquistar.

      Acabam por cair na canção do bandido porque se apaixonam. Faz-nos ficar parvas (deu para notar pela situação que passei). Hoje em dia, não estando apaixonada, sei ver perfeitamente quando um gajo quer apenas passar um tempo...espero continuar a ver bem, mesmo apaixonada.

      Eliminar
    3. Calculei que fosse isso, pelas tuas palavras. São coisas que acontecem. E o amor é cego. Mas é por ser cego que nesse tipo de situações me afasto logo, que é para não cegar :P

      Eliminar
    4. Tentei não ligar inicialmente. Não dava para afastar totalmente. Mas quando tens alguém a dizer - te que os sentimentos são recíprocos e falinhas mansas que fazem bem ao ego, fica difícil afastar. E admito que a pessoa era um desafio, não por estar comprometido. Depois veio a parte do terem acabado supostamente e aí já estava completamente cega. Nessa altura acreditava mais em palavras do que em gestos.
      Como disseste acontece. Não foi de propósito da minha parte e para dançar o tango são precisos dois, apesar de acreditar que estavam a ser verdadeiros comigo. Foi a primeira e única vez. Serviu para abrir bem os olhos e estar solteira e boa rapariga agora :)

      Eliminar
    5. Vais ver que um dia te vai aparecer quem valha a pena ;)
      E não tens nada que agradecer ;)

      Eliminar
  2. ISTO SOU EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :O Tal e qual! Nem sei se ria se chore :P Ando cansada de impossíveis... demasiado cansada. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo-te bem...
      Também começo a cansar-me de impossíveis... Ao ponto de já me pôr em causa: será que eu é que estou errado? A verdade é que tudo seria mais fácil se eu não fosse dado a impossíveis... Se calhar não estaria solteiro agora, não sei... A verdade é que no Verão, se eu quisesse, teria tido algo fácil. Mas não quis. Não sentia... Acho que só faço click com impossíveis -.-'
      Sina do carago, não é? :/

      Beijinho

      Eliminar
  3. Visitei Coimbra... lembrei-me de ti...é uma cidade com muitas facetas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria mais fácil responder-te se soubesse quem está por detrás do anonimato :/
      Porque é que te lembraste de mim? :S

      Anyway... Espero que tenhas gostado de Coimbra! É uma cidade linda, cheia de história e tradições. Será sempre a minha cidade, sem dúvida!

      Eliminar
  4. Um dia esse "impossível" vai ser o menos provável, e estupidamente "impossível" de se resistir ;)
    Beijinho***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade... Acho que foi por isso que já houve impossíveis que se tornaram possíveis: eram absolutamente improváveis (pelo menos era o que eu achava na altura lol depois cheguei à conclusão que até era bastante provável xD) e de facto estupidamente irrestível xD

      Eliminar
  5. Os impossíveis são desafiantes :) até porque sinceramente há tanta miúda por aí que pensa que ser fácil é o que está a dar. Pois bem, todos ficamos bem sozinhos por um tempo. Antes sozinho que mal acompanhados não é o que dizem!?
    Quanto a ti.... também me pergunto como ainda estás solteiro ;) não encontras-te ainda nenhum desafio à altura? Faço figas por ti :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, antes sozinho do que mal acompanhado, é o melhor lema xD

      Já encontrei muitos desafios à altura :P mas devo ter azar, "escolho" os desafios errados xD
      Agora mais a sério... É como digo no post: apaixono-me por "impossíveis", depois fico a chuchar no dedo :P ninguém me manda gostar das coisas complicadas, né? :P dificulto a vida a mim próprio, nem para mim sou bom carago xD

      Obrigado ;)

      Eliminar
    2. Oh mas as complicadas costumam sempre ser as que dão mais prazer a serem conquistadas.
      Pois estou a ver que sim, mas não deverias dificultar a vida a ti mesmo ai ai não és mesmo bom nem para ti porra mas o que é isso xD

      De nada beijinhos :)*

      Eliminar
    3. É precisamente por essas conquistas serem as mais saborosas... Eu atraio-me pelo complicado xD

      Eliminar
    4. E fazes tu muito bem ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Gostei, como gosto do que escreves.
    Continuas solteiro se calhar porque procuras alguém inconscientemente ....tenta não procurar....
    O Amor está aí✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Olha que não... Sei, porque já fui assim... Actualmente já não sou. E a verdade é que nas últimas vezes que me apaixonei, foi sempre quando menos queria que acontecesse (pelos mais variados motivos), pelas pessoas mais improváveis (uma nem era assim tão improvável, confesso), nos sítios e situações mais improváveis...

      Eliminar
    2. Pois mas Amor e Paixão são coisas diferentes!!!!!!
      Dava para muita conversa!

      Eliminar
    3. Sem dúvida. Mas o amor vai-se construindo com o tempo. A paixão é sempre o primeiro impacto - aliás, o segundo, porque o primeiro é a atracção (física e/ou emocional). Amar realmente... Considero que amei duas mulheres...

      Eliminar
  7. Já não sei Roger, eu não sou dessas mulheres fáceis nem vou em conversas lamechas e nem por isso encontro um gajo decente para mim. :(
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia pôr a mesma questão ao contrário... Quer dizer, as mulheres decentes que encontro, ou estão ocupadas, ou não estão interessadas ou têm mesmo queda pelos idiotas -.-' é uma sina do carago...

      Mas acredito que um dia irá mudar. E a tua também ;)

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics