sábado, 21 de setembro de 2013

Sem barba sinto-me despido!

Escrevo este post ao som de Nickelback, através do Live Stream do Rock in Rio Brasil, fazendo countdown para o concerto de Bon Jovi (vamos lá ver se aguento, falta cerca de hora e meia para começar e eu já estou cheio de sono). Mas desde já um ponto muito positivo: a transmissão está muito melhor do que na semana passada e praticamente sem breaks!

Mas adiante...

A minha barba não se compara à do Mustache. E nem eu quero que se compare. Posso não gostar de me ver sem barba (fico com cara de puto de 16 anos), mas também não creio que me ficasse bem uma barba tão grande. No entanto, sou a favor da barba bem cuidada e aparada. Normalmente desfaço a barba uma vez por semana, mas não é linear. E sou muito de pancadas: uma vez deu-me a pancada de deixar crescer a barba durante umas quantas semanas, ao ponto da minha avó paterna - que ainda era viva na altura - já me chamar sem-abrigo. Actualmente a pancada está a ser não desfazer a barba, ando simplesmente a apará-la. Há umas três semaninhas que não a desfaço. Estou numa de "deixar andar". Lá está, sou de pancadas.

Mas, caríssimas seguidoras, aqui têm 10 motivos para nos aprovarem de barba ;)

Follow the link (é favor clicar para abrir)

13 comentários:

  1. Eu fui sempre muito calão a fazer a barba e para não irritar a pele, fazia-a dia sim, dia não. No inverno deixava crescer e só voltava a cortá-la no fim da primavera.
    Há uns 15 anos que corto barba e cabelo com máquina de "tosquiar". Cabelo pente 2 e barba pente zero (de três em três semanas +-).
    É um descanso. ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sempre fui calão com a barba. Aliás, nem sempre: no início, na adolescência, era aquela cena de "sentir-me mais homem" e fazia até mais vezes do que o necessário ahahah xD
      Também tenho máquina, mas só para a barba. Digamos que tenho uma farta cabeleira xD

      Eliminar
  2. Discordo de alguns pontos... nomeadamente em relação às alergias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que para uns é muito bom - o facto de o bigode não permitir a entrada de poeiras para as narinas - para outros (embora eu concorde com o lado subjectivo da coisa) é exactamente o facto de a barba reter muitas mais impurezas que vão facilitar as ditas alergias.

      [e em relação à barba "dar anos de vida" à pele.... Para que serve uma pele nova, se a barba dá um ar muito mais envelhecido?]

      Eliminar
    2. A questão "barba" é toda ela muito subjectiva. E não tem que dar necessariamente um ar "envelhecido", mas sim maduro. E tudo depende de como se tem a barba - e tu sabes bem que a minha nada tem a ver com a do Mustache.

      Eliminar
    3. Na minha opinião dá, sim, um ar muito mais velho que o que é realmente... Desnecessariamente.
      E o Mustache não é exemplo para ninguém O.o

      Eliminar
    4. Pronto, então não falemos do Mustache, mas de mim. Tu sabes bem que sem barba fico com pinta de puto de 16 anos, fico com cara de bebé - até porque o formato da minha cara potencia isso. Gosto muito mais de me ver com barba do que sem.

      Eliminar
    5. Contra mim falo (:$ shh....): Sim, gosto mais de te ver de barba... Mas é uma merdice com 3/4 dias... mais que isso já é demais!

      Eliminar
    6. Um ano depois consegui pôr-te a dizer que gostas mais de me ver de barba o.O Milagre! Já mereço uma estátua em minha honra xD

      Eliminar
    7. Eu tinha-te dito que ainda não tinha decidido ;C e esquece a estátua -.- guarda antes este post, porque não vou voltar a dizê-lo.

      Eliminar

Real Time Web Analytics