segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Governo Sombra

Há um programa que sigo com a maior regularidade, de há uns tempos para cá.
É o Governo Sombra, um programa que começou na rádio (TSF) e que se expandiu para a televisão (TVI24). Dá às sextas (por volta da 1h da madrugada), aos sábados (às 23h) e vai repetindo mais vezes ao longo da semana, penso eu.
É um programa que debate a actualidade política e social do nosso país (e, por vezes, também internacional) mas com um enorme toque de humor muito próprio. Os seus intervenientes são Carlos Vaz Marques (jornalista e tradutor), João Miguel Tavares (jornalista - e também conhecido blogger), Pedro Mexia (poeta, cronista e crítico literário) e Ricardo Araújo Pereira (humorista).

Como sei que há por aí quem não goste do RAP no seu registo mais conhecido, posso garantir-vos que isso não é impedimento. Muito pelo contrário, até porque, como disse no início, este programa tem um toque de humor muito próprio, com requintes de ironia e sarcasmo em vários momentos. E não pensem que o RAP é o palhacinho de serviço que vai lá para aparvalhar. Não, de todo. Embora seja um programa que debate a actualidade, num canal de informação, é um programa descontraído e realmente com piada, onde todos os intervenientes demonstram um enorme sentido de humor e de oportunidade.

O programa desta semana foi um dos mais hilariantes que eu já vi. Posso dizer que gargalhei forte e feio durante uma hora. Como tal, aconselho-vos a ver a edição desta semana - que até foi ao vivo e em directo, no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa - onde, entre outros assuntos, são analisados os hilariantes cartazes das Autárquicas 2013, que tanto têm dado que falar. 
Enjoy it (garanto que não se vão arrepender) ;)

Para quem quiser ver apenas a análise dos tesourinhos deprimentes das Autárquicas 2013, é favor clicar aqui

4 comentários:

  1. Normalmente ouço na TSF e vou no metro a rir-me que nem uma parvinha lol e quanto a autraquicas, o que eu me tenho rido com a página dos tesourinhos no fb... pudesse eu votar noutras terras e era uma gaja mais feliz lolol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, normalmente deixo a gravar na TVI24 e vejo depois. Pelo que só faço "essas figuras" (de rir à gargalhada) no sossego do lar xD
      As autárquicas têm-nos brindado com umas pérolas épicas, este ano xD

      Eliminar
  2. Já há 2 ou 3 anos que sou fiel ouvinte do Governo Sombra, tenho uma lembrança no tlm para não me esquecer e caso o faça, ouço depois. Eu ouvia o "Contraditório" na Antena 1, mas é tudo levado muito a sério, enquanto que o Governo Sombra tem aquela dose de sarcasmo e ironia que me alimenta a vida.

    Parece uma comédia, mas infelizmente eles só comentam o País real!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizes, e bem, o Governo Sombra tem aquela dose de ironia que me agrada. E de facto é triste, mas é o país real. Mas ao menos ficamos a par da actualidade com umas boas gargalhadas pelo meio :P

      Eliminar

Real Time Web Analytics