quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hoje deu-me para a revolta! Ou como isto não vai fazer grande sentido para a maioria...

Como vocês sabem, sou blogger desde 2007 - e quem não sabe, ficou a saber, ou em alternativa pode ver a data em que foi criado o meu registo.
E desde sempre, em todos os meus blogs ("Pensamentos apalavrados", "Divagações por uma mente complicada", "Music is my life 'cause my life is music" e "(Des)Construções da Mente"), sempre assumi a responsabilidade do que posto. Mesmo que possa haver, em 6 anos de blogosfera, um ou outro post que me tenha arrependido de escrever, sempre assumi a responsabilidade do que publiquei.

A mesma coisa se passa quando comento os blogs alheios. Nunca querendo entrar onde começa a liberdade dos outros, também sempre assumi a responsabilidade das minhas palavras.

Há apenas uma excepção à regra, visto que foi uma responsabilidade conjunta: a minha relação com a Lia. Se é verdade que foi uma decisão conjunta andarmos vários meses a ocultar a nossa relação (e desta forma, os comentários eram efectuados sem login), também é verdade que a decisão de nos assumirmos como casal também foi uma decisão conjunta.

Portanto, apenas com a excepção acima referida (porque foram decisões a dois), sempre assumi plena responsabilidade pelo que escrevo. E não estou aqui com máscaras, para agradar a ninguém. A blogosfera é livre e cada um tem a liberdade de postar os conteúdos que quiser. Se me apetecer ser lamechas e romântico, sou. Se me apetecer ser crítico em relação a qualquer assunto, sou. Se me apetecer aparvalhar, aparvalho. Existem diversos tipos de blogs, para todos os gostos. Não estou aqui (nem aqui nem em lado nenhum) para agradar a ninguém. Sou o que sou, com defeitos e virtudes, e fico feliz por haver quem goste de me ler. Mas mesmo que não tivesse qualquer seguidor (como não tive, durante MUITO TEMPO), sou genuíno nas minhas palavras e acções. Quem gostar, óptimo. Quem não gostar, temos pena. A blogosfera é livre.


Assunto número 2...
Se há coisa que me tira do sério, são as pessoas que se fazem muito amiguinhas pela frente, mas sempre à espera de dar uma alfinetada pelas costas. É que, pelos vistos, não são só os estádios de futebol (ver post anterior) que viraram ringues de vale-tudo. Pelo menos para algumas pessoas, a vida virou mesmo um ringue de vale-tudo, onde não se olha a meios para se conseguir tirar o adversário do caminho para se conseguir ganhar o troféu. Mas se calhar é por isso que essas pessoas estão sozinhas... "Há quem possa enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas não podem enganar todas as pessoas durante todo o tempo", right?


Assunto número 3...
Há quem me chame muita coisa... Nunca me importei. Perante os meus princípios, os meus ideais e os valores pelos quais fui educado, considero-me um homem com carácter. Disso ninguém me faz duvidar e nem admito que o ponham em causa. Por me considerar uma pessoa com princípios, sigo alguns "códigos de honra". Um deles é "não cobiçarás a mulher alheia". Por isso é que todas as mulheres que sejam namoradas, ex-namoradas, amigas coloridas, whatever, de gajos que considero amigos e/ou pelos quais tenho respeito e consideração, para mim essas mulheres são homens (e eu não sou bi). Levo muito a sério, sempre levei, a máxima "bros before hoes". E não, não é mais fácil falar do que fazer, eu falo por experiência própria, mas isso agora é irrelevante... O que me faz confusão é ver pessoas que se estão a cagar para o que levam à frente, querem é atingir o troféu. Só me ocorre dizer: há gente mesmo triste... E essas pessoas só me dão pena...


Sim, hoje foi um post de revolta.

8 comentários:

  1. Eu nunca seria capaz de andar com o ex namorado de uma amiga minha.... (mas sei de casos onde aconteceu)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho mal em andar com o ex da amiga. Se é ex, já foi e já não é. Grave é andar (ou tentar andar) com o namorado/a do/a amigo/a. E a gravidade redobra se o/a namorado/a do/a amigo/a ceder.
      Bom, a partir desse momento, o caso perde toda a gravidade, pois ambos provaram que se merecem. :\

      Eliminar
  2. Se for preciso ajuda para acertar o passo a alguém, conta comigo!
    Se a Lia precisar, I'll be there!

    Ouviste? Estou a falar a sério!
    Deita a revolta cá para fora, mas depois livra-te dela, concentra-te em quem te faz feliz!
    O tipo de gente a quem te referes não merece tristeza, nem lágrimas só muito...desprezo!

    jinhosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu preciso é de uma vida nova, arranjas-me isso Surizinha? :/
      Agora a sério, obrigado :)
      E, para ser sincero, apetece-me desaparecer de certos meios... O problema é que o justo ia pagar pelo pecador :/

      Eliminar
  3. MEDO! ;) Tu sabes o que és, o que sentes e o que tens... O resto que é desprezível, despreza! ;) Resumido é isto! Beijoca

    ResponderEliminar
  4. [Sobre o post acima]
    As pessoas piores também existem aqui, tal como na vida real, com a diferença que aqui não lhes vemos o rosto (às vezes)

    ResponderEliminar
  5. Lamento por tudo o que tu e a tua Lia possam estar a passar, mas acho, do que eu já vi, que vocês vão ultrapassar tudo isso da melhor maneira, juntos :) Não me ofereço para acertar o passo a ninguém porque já me chegou a experiência de hoje, se eu algum dia imaginei que sob pressão eu me mandava para cima de dois homens à bulha para os separar... Not! Foi completamente instintivo, não sei como não levei um soco...

    Beijinhos a ambos*

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics