segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Porque a nossa força é brutal

7 anos. Foram 7 anos de jejum total, no que toca a títulos oficiais. Mas 2015 trouxe um Sporting ganhador. Em pouco mais de 2 meses, somámos 2 conquistas: Taça de Portugal e Supertaça.

Quanto ao jogo, nada de especial a dizer. Ganhou a melhor equipa. Sim, ficou por assinalar um penalty a favor do Benfica, mas o árbitro errou para os dois lados: anulou, mal, um golo limpo ao Sporting, e perdoou a expulsão do Sílvio. Mas, ao longo dos 90min, o Sporting foi a equipa mais clarividente, com um plano de jogo, com ganas de ganhar. Não foi um jogo brilhante, mas foi um jogo intenso - talvez mais intenso do que se esperaria ao fim de 1 mês de trabalho. Acrescento ainda que, embora ainda me faça alguma comichão ver o Jesus no banco (já falei sobre isso aqui no blog), a verdade é que o futebol do Sporting já tem um perfume diferente. Já se nota a mãozinha de Jorge Jesus. E claro, facilita ter bons executantes: Naldo está a surpreender, bom central; Paulo Oliveira está a confirmar, dou no máximo 2 anos até ser titular indiscutível da Selecção; João Mário está feito um senhor jogador; Téo Gutierrez e Bryan Ruiz são excelentes contratações (e Aquilani, à partida, também será, mas esse ainda não vestiu a verde-e-branca); Mané mexe com o jogo, se for aposta constante pode ter um crescimento brutal nas mãos de JJ; Carrillo, é para renovar ASAP (ou então vendê-lo, para não o perdermos a custo zero em Janeiro). Enfim, já há largos anos que não iniciava a época tão entusiasmado e expectante!

Uma última nota... Como já referi em Junho, aquando a novela JJ, só pela azia dos lampiões, a contratação já valeu a pena. Ver os programas desportivos é, neste momento, melhor do que ver stand-up comedy. É tanto melão (dizem que são 12 milhões de melões...)! Ainda há uns dias me fartei de rir com a azia do Diamantino Miranda, na RTP Informação. Alguém leve o homem ao médico, sff, que tanta azia vai rebentar-lhe com o estômago!

PS - Este blog continua em stand-by, até Setembro (ver post anterior).

2 comentários:

  1. Não tenho qualquer dúvida que o JJ foi a melhor contratação do futebol português, esta época! E o que eu mais gostei foi ver o teu presidente, caladinho que nem um rato no banco. Acho que o JJ deve ter feito um ultimato ao bruninho..."Vais p banco, mas estás caladinho. Senão BANCADA!". ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah olha que uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade :P nunca se viu o BdC a interferir no trabalho dos treinadores. E já toda a gente disse isso: Augusto Inácio, Leonardo Jardim, o próprio Marco Silva (antes da coisa entre eles azedar). Concordo que já era altura do BdC largar o banco e ir para a tribuna, mas não acredito que interfira no trabalho do treinador. Aliás, o próprio Augusto Inácio, que agora é comentador no Play-Off (Sic Notícias), disse que o presidente nem sequer entra no balneário!

      Eliminar

Real Time Web Analytics