quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Memórias e recordações

Durante os primeiros 20 anos da minha vida, passei grande parte dos meus Verões na zona de Peniche. A minha família tem lá casa e, para além de irmos lá algumas vezes por ano, no Verão havia este ritual. Ia-se alternando, ao longo dos anos, o resto das férias noutros locais (Figueira da Foz, Nazaré, Lisboa, Algarve, zona da Serra da Estrela, etc etc etc), mas Peniche fazia sempre parte das férias de Verão. E que saudades que eu tenho desse ritual... Saudades do entusiasmo nos dias que antecediam as férias, entusiasmo esse que até tirava o sono na véspera. Saudades do entusiasmo da viagem, sempre a cantarolar. Saudades dos amigos que fiz, muitos ainda permanecem. E eu, que odeio despedidas, até tenho saudades daquele nó na garganta na hora de voltar para Coimbra (lembro-me especialmente das viagens de regresso na adolescência: ia calado, a ouvir música no discman, perdido nas recordações dos dias passados por lá).

E tenho umas saudades desses Verões... A despreocupação, a descontracção, o aproveitar de cada segundo... Hoje em dia, os meus Verões são passados a trabalhar (muito, diga-se de passagem). E às vezes bate aquela saudade de outros tempos, de quando a vida era fácil e sem grandes preocupações.

Parte da minha história de vida está ligada a Peniche. Foram muitos anos a ir para lá, muitas recordações que ficaram, muitas pessoas que conheci, muitos bons momentos. Foi lá que começou o meu primeiro namoro, foi lá que saí à noite pela primeira vez, foi lá que comecei a ganhar entusiasmo pelos desportos aquáticos (primeiro o bodyboard, depois o surf), foi lá que aprendi a andar de skate... Enfim, Peniche faz parte de mim.


PS - Este blog continua em stand-by, até Setembro (ver este post - clicar para abrir)

6 comentários:

  1. Estive uma semana no Baleal! ;) Lembrei-me logo de ti! Se fores ao blog tenho umas fotos fresquinhas! Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira vez ou já lá tinhas estado? Gostaste?
      Tenho umas saudades dessa zona...
      Beijinho

      Eliminar
    2. Eu costumo ir para a Nazaré mas já há uns anos que vou ao Baleal! ;) O ano passado estive um fds.... este ano foi uma semana! :) :*

      Eliminar
    3. Também gosto da Nazaré, já lá fui várias vezes (tenho uns primos que costumavam alugar lá casa todos os anos, e de vez em quando eu ia também). Mas continuo a preferir a zona de Peniche ;)

      Eliminar
  2. Já fui a Peniche, mas só de passagem. Este sábado estive em Coimbra. Obviamente que me lembrei logo de ti, da forma como falas da tua cidade. Encantadora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D
      Coimbra tem outro encanto, outra magia :) ainda bem que gostaste :)
      Quanto a Peniche, tens de conhecer também, vale bem a pena :)

      Eliminar

Real Time Web Analytics