sábado, 1 de janeiro de 2022

Natal 2021 e PDA 2021/2022: foram uma merda

Tive o pior Natal e a pior passagem de ano da minha vida.
Ao fim de quase 2 anos a fugir do bicho a sete pés, fui apanhado por este cabrão.

Na manhã de 24 de Dezembro, fiquei a saber que tinha estado em contacto directo com um caso positivo. Tinha sido em contexto de trabalho, nos 2 dias anteriores. Sem máscara - tínhamos estado a gravar em estúdio. Um gajo já tinha planos para o Natal, e até nesse sentido, tinha feito um auto-teste no dia 23 por precaução, que havia dado negativo - claro, o bicho ainda não se manifestava.

Quando tive esta notícia, confesso que tive aquele pânico inicial. Para já, eu sou cardíaco, logo sou de risco. Depois, o choque de ter que passar o Natal sozinho - vivo sozinho, e portanto o meu isolamento seria mesmo total. Cancelei logo os meus planos natalícios. Confesso que chorei. Os meus Natais são atípicos já há muitos anos, mas nunca passei o Natal sozinho...

Vale-me ter à minha volta as pessoas mais extraordinárias do mundo, os melhores amigos de sempre, que não me deixaram cair. Deixaram-me a ceia de Natal e garrafas de vinho à porta. A noite e o dia de Natal foram passados em chamadas e vídeochamadas com a família. Claro que atenuou um bocadinho a coisa, mas ainda assim... Quão deprimente pode ser estar a ver o Sozinho em Casa na tv, na noite de Natal, estando sozinho em casa?

No dia 27, fui fazer um teste PCR, sendo que até então não tinha sintomas nenhuns. Comecei a ficar com sintomas no dia 28, dia em que recebi o resultado do teste: negativo (ainda não haveria carga viral suficiente). Mas os sintomas estavam a aparecer e marquei novo teste PCR para dia 30.

Dia 29 já não me restavam dúvidas. Os sintomas intensificaram-se (passei mesmo mal, na verdade). Já tinha a certeza que estaria positivo.

E ontem de manhã, eis a confirmação oficial: testei positivo à Covid. Portanto passei também a PDA sozinho - mas com surpresas de amigos pelo meio.

Continuo com sintomas, mas neste momento já mais ligeiros. Não me sinto tão abalroado (abençoada vacina, acho que sem ela isto teria sido bem pior e poderia ter tido consequências brutais...). Tenho sintomas semelhantes a uma gripe: estou entupido, com alterações ligeiras de paladar, com tosse e com dores de cabeça.

Tenho que considerar-me sortudo por, sendo de risco, não ter complicações de maior. Mas sinto-me altamente deprimido pela merda de recta final de 2021 que tive... Um Natal e uma PDA que nunca mais vou esquecer, certamente.

No meio de tudo isto, sou cada vez mais grato pelas pessoas especiais e espectaculares que tenho na minha vida. Foram as minhas pessoas que tornaram estes dias mais suportáveis. Foram as minhas pessoas que trataram de garantir que não me faltava nada (já perdi a conta a quantas vezes já me deixaram comida, bebida, doces e medicamentos à porta ao longo desta última semana). Foram sempre incansáveis para minimizar a minha sensação de solidão. Sou um privilegiado pelas pessoas que tenho à minha volta. E não sei se é da idade, mas sinto-me cada vez mais grato por isso - estou feito um lamechas, é um facto.

Não há palavras que cheguem para agradecer todo o carinho que tenho recebido nos últimos dias. I'm a lucky bastard!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics