segunda-feira, 4 de maio de 2020

Notas de uma quarentena #3

Ao fim de mais de mês e meio, dei o primeiro "passeio higiénico". Na passada quinta-feira, às 7h30 da manhã, fui dar uma pequeníssima volta, cerca de 15min pelas redondezas. Ao fim de quase 2 meses em casa, senti verdadeira necessidade de esticar as pernas.

Mas foi estranho... Um gajo está farto de estar em casa, está a fritar por causa da falta de trabalho e consequentemente das questões financeiras que isso levanta... Mas depois tem medo de sair... Saí por muito pouco tempo, numa hora em que não havia ainda movimento na rua, com as devidas precauções (máscara e lenços de papel para não tocar nas portas), e mesmo assim ia todo borrado... Quão estranho é viver assim... Vivemos tempos estranhos, e a verdade é que quem está no grupo de risco, como eu, tem genuíno medo. Nunca na minha vida pensei ter medo de pessoas, ter medo da proximidade e do toque - e logo eu, que sou um gajo afectuoso, físico...

Enfim... Ao fim e ao cabo, nem percebi bem se aquela voltinha de 15min me fez mal ou bem... Porque me causou tanto desconforto, tanta insegurança, que acho que não me meto noutra tão depressa - sobretudo tendo em conta que as medidas estão a ser aliviadas nas próximas semanas, o que vai significar mais gente na rua. Infelizmente, com menos cuidados e precauções. 

É triste ver que tantas pessoas se estão a borrifar para o facto de serem um perigo para muitos daqueles com quem se cruzam... Muito haveria para dizer sobre isso. Muito haveria para dizer sobre o que têm sido as palhaçadas políticas dos últimos tempos a propósito da pandemia... Mas falta-me a vontade, porque sou um revoltado com o circo que se está a montar. Digo apenas que adorava estar enganado, mas acho que até ao fim de Maio volta tudo para casa - porque vai existir muita inconsciência e os números vão disparar. Basta ver o que está a acontecer já em vários países que já tinham aliviado as medidas e que tiveram que restringir tudo outra vez...

Mas enfim... Cá estaremos para ver no que isto vai dar... Pela minha parte, não vou fazer nada de diferente do que tenho feito até aqui. Não enquanto não sentir confiança e segurança para o fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics