O último filme que vi, neste domingo, e que me fez pensar...
Chama-se "50/50" e relata a história de um jovem de 27 anos que um dia descobre que tem cancro. Um tipo raro de cancro. Ao qual tem 50% de hipóteses de sobreviver (daí o nome do filme). Ao longo do filme vamos vendo as várias fases pelas quais ele passa. E ficamos a conhecer também as suas relações pessoais: a namorada que acaba por não ser o apoio que ele precisa, o melhor amigo que acaba por ser o seu maior companheiro nesta jornada, a sua relação com os pais, e também a relação que desenvolve com outros doentes de cancro que acaba por conhecer durante os tratamentos. Durante este processo, Adam conhece ainda uma psicóloga que visa ajudá-lo nesta fase, mas não vai ser nada pacífico...
Apesar do drama da situação, o filme tem também o seu lado cómico (com o Seth Rogen era impossível não ter xD). É um filme que, apesar da doença que retrata, é até algo soft, desdramatizando um pouco a situação, com algumas partes hilariantes até. Não acho que seja um filme puxadão, nada disso. A parte final é que se torna mais tocante e arrepiante, mas o filme vê-se bem.
"50/50"
Director: Jonathan Levine
Starring: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston, ...
Genre: Comedy, Drama
2011
ando ha meses para ver esse filme
ResponderEliminarEu gostei, é um filme soft dentro do tema que é, vê-se bem. E a mim fez-me pensar.
EliminarEu vi "o lobo de wall street" ...esperava mais!!
ResponderEliminarGostei muito da interpretação do Leonardo DiCaprio, mas não serviu para salvar o filme. Na minha opinião!
Aquele abraço!
Eu gostei d' "O Lobo de Wall Street". Achei o filme brutal mesmo e o DiCaprio está brilhante.
EliminarAbraço
:) Vou apontar a indicação*
ResponderEliminarVale a pena, a meu ver :)
EliminarJá vi esse filme e amei. Acho que as pessoas têm o cancro como uma doença fatal, com uma carga demasiado negativa e este filme ajuda a ver as coisas de outra forma. Porque há doenças muito piores que o cancro e, sim pode matar, mas tem cura e há imensas hipóteses de recuperação total.
ResponderEliminarAdoro o Joseph Gordon-Levitt desde o tempo do 3º calhau a contar do sol e tenho seguido a carreira dele. Ele faz aqui um papel brilhantíssimo, a par dos colegas Seth Rogan e Anna Kendrick. Adorei e recomendo.
Beijinho :)
"(...) desde o tempo do 3º calhau a contar do sol (...)" - o que me foste lembrar xD lembro-me de ver isso há muito muito tempo ("era eu uma criança" xD) salvo erro na RTP2 xD
EliminarE é mesmo isso que disseste no teu comentário. É um filme que retrata uma situação delicada, mas que desdramatiza e lhe retira aquela carga negativa. Também gostei muito do filme :)
Beijinho
Sim, dava na RTP2 há muitos anos atrás. Eramos nós umas crianças e era ele também, mas já nessa altura me encantava. ;)
Eliminarbeijinho
Eu lembro-me de ver isso de vez em quando :P já lá vão muitos anos mesmo xD
EliminarTenho que arranjar esse ;)
ResponderEliminarFazes bem ;)
Eliminar