E porque a questão que deu origem aos dois posts anteriores foi pública, também é justo dizer publicamente que a questão foi resolvida.
Sempre ouvi dizer que é a falar que as pessoas se entendem. E assim foi. Eu e a Suri esclarecemos, através de comentários propositadamente não publicados (para que apenas o outro pudesse ler), tudo o que havia para esclarecer. Ambos percebemos que a situação escalou para níveis indesejados e ambos não estávamos bem com isto, pelo que houve uma conversa esclarecedora. Disse-lhe em privado e agora digo-o publicamente: não guardo rancores. Sim, foi algo que não me caiu bem e me magoou, mas todos erramos. Eu também erro, inclusive já errei na blogosfera. Havendo humildade para reconhecer o erro e se pedir desculpa, tudo se resolve. E assim foi.
Resta ainda esclarecer outra coisa. A situação com a Suri não era o que me estava a fazer repensar a continuidade por aqui. Fez-me, de facto, pensar mais seriamente nessa hipótese, mas não foi isso que despoletou o meu pensamento. Esse pensamento já existe há quase duas semanas, por motivos que agora não interessam nada. E confesso que tenho estado num impasse. Racionalmente, vejo que nesta fase da minha vida talvez fosse melhor fazer uma pausa. Emocionalmente, a coisa fica mais difícil... O blog tornou-se mais que um hobbie: tornou-se um vício, uma terapia. E não exagero, garanto-vos.
Na fase mais negra da minha vida, ainda no antigo blog, foi uma verdadeira terapia. Desabafava, umas vezes com mais sentido do que outras, mas era o meu escape. Nenhum de vós acompanhou essa fase, porque foi antes de eu ter seguidores. No máximo, alguns de vós poderão ter andado a ler as coisas mais antigas e poderão ter visto. Mas foi uma fase complicada para mim. Estive mais de 4 anos apaixonado por uma mulher, ao fim de 2 anos de namoro a relação acabou e eu fui-me completamente abaixo. Esse período coincidiu com a perda do meu afilhado e eu fui, literalmente, ao tapete. E foi aqui, na blogosfera, que ia dizendo aquilo que me inibia de dizer no dia-a-dia. Porque tinha o mundo inteiro a condenar-me por ainda amar uma mulher que já tinha seguido em frente e nem queria ouvir falar de mim, tinha o mundo inteiro a condenar-me por eu estar em verdadeira auto-destruição por causa de uma mulher, e era aqui que eu me libertava. Era aqui que eu assumia, sem medos, o que me ia no coração e na cabeça. Era aqui que eu dizia o que sentia, sem filtros. Era aqui que eu mandava tudo para o c****** nos dias mais difíceis. Portanto sim, a blogosfera foi a minha terapia entre Março de 2010 e Março de 2012. E continua a sê-lo, embora noutros moldes.
Tendo a pender muito mais para o coração, sempre foi assim. E é o coração que me está a prender aqui. Não só pelo que escrever significa para mim, como também por todas as pessoas que fui conhecendo. Desenvolvi grande empatia por muitos de vocês. Criei laços aqui. E é por isso que isto ainda vai fazendo sentido, é por isto que ainda vai valendo a pena. Não quero deixar algo que tanto prazer me dá, não quero deixar-vos a vocês (embora isso não acontecesse na totalidade, porque o mail que tenho para efeitos do blog continuaria a ser usado!). E não quero deixar de escrever. Não tenho nem nunca tive pretensões de ser escritor, mas gosto de escrever e é das coisas que acho que sei fazer bem... E também nisso o blog foi uma ajuda: ajudou-me a desenvolver a minha escrita, a apurar a capacidade de escrever.
Enquanto me for fazendo sentido, vou continuando por aqui. Posso andar, eventualmente, menos presente nos próximos tempos. Mas a verdade é que, embora a cabeça diga o contrário, não me sinto emocionalmente capaz de largar algo a que dediquei tanto tempo, e de coração, nos últimos 7 anos (embora só nos últimos 4 tenha passado a ser de forma regular, e nos últimos 2 de forma realmente intensa). O futuro, ninguém o prevê. Mas enquanto fizer sentido estar aqui, eu estarei. Porque me faz bem. E eu lido mal com perdas e sofro realmente quando abdico de algo que me faz bem.
Boa!
ResponderEliminar:)
EliminarNão se deve perder o que alimenta a vida e o bem estar de cada pessoa.
ResponderEliminarGostei de saber que continuas por aqui e se isso te faz bem melhor ainda!!.
Bjsss e Bom fim de semana!:)
Enquanto me fizer sentido, continuarei :)
EliminarObrigado :)
Bom fim-de-semana!
Beijinho
Bom dia Rogerzito:)
ResponderEliminarE Obrigada por continuares aqui.
Chegaste-me a pregar um susto!...mas ainda bem que ficas:)
Obrigada.
Jinhoooooooossssss
Olá Suri :)
EliminarPor enquanto por cá continuarei :)
Beijinho
Fico aliviada e contente por vocês! :) Beijinhos para os dois
ResponderEliminarObrigado :)
EliminarBeijinho
Gostava que continuasses por cá mas se achas que te faz falta uma pausa, tenho que respeitar isso, tal como todos os seguidores.
ResponderEliminarMas não deixes por completo de fazer algo que te faz bem e que tu fazes bem :)
Beijinhos
Por enquanto continuarei por cá, e enquanto me for fazendo sentido continuarei :)
EliminarBeijinho
Fico muito feliz que pelo menos duas pessoas incriveis tenham chegado a um resultado. Ja estive na tua posicao, mas ao contrario de ti e da Suri falei em privado com a pessoa em questao, essa pessoa nao esteve com meias medidas nem queria aceitar a minha versao da historia pelo que resolveu publicar a sua versao da historia e humilhar-me indirectamente na frente de pessoas que julgo serem importantes para mim. Infelizmente o mundo nao e' um mar de rosas e nem todos percebemos o significado de certas atitudes. Se fiz o que fiz foi com razao de ser, mas infelizmente as pessoas so' percebem um lado da historia. E fico contente quando finalmente ambas as pessoas conseguem chegar a cada lado da historia sem haver odia e rancor. Fico mesmo feliz por voces. Um beijinho grande xx
ResponderEliminarSe somos todos adultos, temos que agir como tal, pelo menos é assim que eu vejo as coisas. A falar é que a gente se entende :P
EliminarObrigado :)
Beijinho
Eu vou é começar a apostar coisas caras :P
ResponderEliminarAinda bem que não desististe disto miúdo :P
Ahahah :P
EliminarCusta-me muito desistir das coisas que me fazem sentir bem. E a blogosfera é mais um exemplo disso mesmo :P
Olá Roger, :)
ResponderEliminarFico muito contente com a decisão e só relembro uma coisa, o teu coração só quer uma coisa: que tu sejas feliz.
Seja qual for a tua decisão, tens o meu e-mail e alguma coisa que precises e se eu puder ajudar, diz.
Por último e sendo apenas visita de médico hoje, desejo-te uma feliz Páscoa na companhia das pessoas que mais amas, :)
Abraço e bom fim-de-semana.
PS: Obrigado pelas tuas palavras no meu cantinho, recordo algumas palavras tuas no caminho que levou à vitória, houve pessoas muito especiais neste caminho, obrigado.
Obrigado Sérgio :)
EliminarUma boa Páscoa e o resto de um bom fim-de-semana!
Grande abraço
PS - Não tens nada que agradecer, meu caro, ainda bem que a história teve o final mais feliz possível :D