Se há jogo que me vicia, é o Football Manager. Há jogos que vou jogando esporadicamente, como o FIFA ou o GTA, mas apenas me considero realmente viciado no FM, já desde os tempos de CM. Quase todos os anos adquiro a nova edição, para jogar com os plantéis actualizados.
O meu primeiro save é sempre, mas sempre, com o meu Sporting. E sempre com o plantel real na primeira época. Ou seja, nunca faço contratações na primeira época, para dar mais realismo ao jogo.
Terminei hoje a primeira época deste save. E o balanço é altamente positivo.
Fui campeão sem derrotas e com apenas 4 empates, com 19 pontos de vantagem sobre o Porto e 28 sobre o Benfica. E o Nani foi o melhor marcador do campeonato. Curiosamente, o Sarr e o Paulo Oliveira revelaram-se uma boa dupla de centrais - sendo que o Sarr foi tendo algumas lesões, e o Maurício respondeu bem quando era solicitado. Mas o sector defensivo era de facto a minha grande fraqueza, consenti mais golos do que seriam desejáveis...
Na Champions superei todas as expectativas. Passei a fase de grupos em primeiro lugar, com 3 vitórias e 3 empates - o grupo era composto pela Juventus, pelo Arsenal e pelo Celtic. Nos oitavos-de-final, ganhei ao Shakhtar por um total de 4-2. Eliminei o Liverpool nos quartos-de-final por um total de 2-1. E só caí nas meias-finais frente ao Bayern, por um total de 2-1 (perdi em casa, empatei 0-0 fora).
Na Taça de Portugal, comecei com um dejá-vú: primeira eliminatória contra o Porto, que ganhei por 1-0. Seguiram-se Académico de Viseu (ganhei 3-1), Boavista (ganhei 2-1), Estoril (ganhei 1-0), Beira-Mar (ganhei por um total de 4-0). Na final, derrotei o Paços de Ferreira por 3-1.
Na Taça da Liga, passei o grupo em primeiro lugar, com 3 vitórias - grupo composto por Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Marítimo. Nas meias-finais ganhei 3-1 ao Vitória de Setúbal. E derrotei o Benfica na final por 1-0, final essa que foi disputada no Dragão.
Curiosamente, tive um final de época bastante complicado. Em Março, perdi o William Carvalho por lesão - 3 meses no estaleiro. No início de Abril, o Adrien também se lesionou até ao final da época. Para completar as dificuldades no meio-campo, no final de Abril também perdi o André Martins até ao fim da temporada. Pelo que o meu meio-campo nos últimos jogos era composto por Rosell, Slavchev e João Mário :P
Ao longo da época, fui tirando alguns print-screens que achei curiosos, para a posteridade.
Cliquem para aumentar.
Shikabala a ser ele mesmo xD |
Lopetegui e Jorge Jesus despedidos xD |
Top 3 de jogadores do ano - todos do meu Sporting! |
Sporting - em terceiro, a nível mundial, na produção de futebolistas de elite |
Nani = máquina. Marcou 5 dos 6 golos da equipa! |
O resumo de uma época de sucesso! |
Notas de um viciado que ainda não jogou FM2015: apetece-me bater-te.
ResponderEliminarTenho dito! :P
Aquele abraço :)
Andas a falhar, meu caro :P
EliminarSó te digo: do meio-campo para a frente, o nosso Sporting é máquina. Nani, João Mário e Carrillo estão autênticos bichos!
Grande abraço
ai Roger Roger, já gostei mais de ti :p
ResponderEliminar(já para não falar desse gosto clubistico ahahah)
nem sabes o quanto o FM me tira do sério e sabes porque? porque me rouba o homem pá!
ainda ontem estava todo contente a contar-me as novas contratações... e eu do género: really?! ahaha
beijinho*
O meu gosto clubístico é o melhor pá, mas eu compreendo, nem toda a gente pode ter bom gosto como eu ahahah xD
EliminarO teu namorado também é viciado? Faz ele muito bem, como eu o entendo ahahah xD
Beijinho vipzinha *
ele é um viciado saudável até nem me posso queixar :p
ResponderEliminarmas vá se lá entender... homens! ahahahah
:p
Ahahah eu também sou um viciado saudável. Só nas primeiras semanas depois do jogo sair é que nos tempos livres não vejo mais nada à frente xD é uma relação muito saudável, tem o fogo inicial e depois transforma-se num amor mais maduro xD
Eliminar