"O pouco não me serve; o médio não me satisfaz; metades nunca foram o meu forte; palavras até me conquistam temporariamente; mas atitudes ou me prendem, ou me perdem para sempre."
Clarice Lispector
E roubado do blog da Buxexinhas
Eu sou muito assim. Para já, não me contento com migalhas. Migalhas dão-se aos pombos, sempre ouvi dizer! E a vida tem-me ensinado que cada um aceita aquilo que acha que merece... Ora, se eu sou inteiro (e não sei ser de outra forma), acho que devo exigir reciprocidade nas acções.
E uma coisa é bem verdade: as pessoas têm tudo de mim se o merecerem, mas se me desiludem perdem-me para sempre. Eu viro um autêntico bloco de gelo - mesmo quando, interiormente, ainda não me desliguei por completo: posso até preocupar-me com a pessoa em determinada situação, mas não o demonstro (mesmo!). Não sei até que ponto isto pode ser defeito ou virtude (porque acaba por ser uma defesa), mas é uma característica minha. Quando decido desligar e cortar o mal pela raiz, não há ninguém mais obstinado que eu. Podem fazer trinta por uma linha, mas eu não cedo.
Nunca esqueço nem o bem nem o mal que me fazem. Faço tudo pelas pessoas de quem gosto, dou o corpo às balas por elas, defendo-as com unhas e dentes. Mas se me falham... Eu viro a pessoa mais fria que possam imaginar... Quem me conhece, sabe bem como eu sou (e vocês que me lêem também já vão sabendo): sou um gajo preocupado, atencioso, sempre disponível. Mas quando me pisam os calos, fico brusco, seco, desprendido e não me vêem mais o sorriso.
Chiça penico,que este post podia ter sido escrito por mim!!!
ResponderEliminarO meu pai sempre me disse que podemos esquecer-nos do nome de alguém, do que nos dizem e onde nos levam. Mas nunca, em tempo algum, da forma como nos tratam.
http://www.saladosilenciocorderosa.blogspot.pt
Ora aí está. E eu tenho uma memória que não me atraiçoa, felizmente. Não me esqueço nem quando me tratam bem nem quando me tratam mal!
EliminarTwins! :P
ResponderEliminarTwins não sff, que tem história por trás - apesar de ser um passado enterrado :P
EliminarMas pronto :P
Percebo te !
ResponderEliminarSou um cadito assim , mas a Vida da voltas e voltas para nos ajudar a perceber que algumas pessoas merecem uma 2 oportunidade na Amizade . Só quando não vejo arrependimento puro , é qye mantenho o gelo !
Bjs
E eu dou segundas oportunidades. E terceiras. E quartas. E quintas. E, há uns anos atrás, dava até uma centena de oportunidades. Mas ser tolerante é diferente de ser parvo :P já fui demasiado ingénuo, estupidamente ingénuo. A vida tem-me aberto os olhos ;)
EliminarBeijinho