sábado, 27 de setembro de 2014

Ser do Sporting é mais do que uma paixão. É uma forma de estar na vida!

"O mundo sabe que
Pelo teu amor eu sou doente
Farei o meu melhor
Para te ver sempre na frente
Irei onde o coração me levar
E sem receio
Farei o que puder
Pelo meu SPOOOORTING!"



Há-de sair brevemente um post a analisar este princípio de época do Sporting.
Mas hoje apraz-me constatar algo. Num passado não muito distante, empatar com o FC Porto era um bom resultado. Os motivos estavam à vista: regra geral o futebol praticado pelo Sporting era fraco, regra geral os resultados (nas várias competições) eram fracos, os adeptos estavam cada vez mais desligados do clube e da equipa, as direcções eram cada vez mais contestadas, Alvalade era um cemitério de treinadores, ... Enfim, era uma verdadeira mistura explosiva. E no meio de tantos factores, os adeptos contentavam-se com pouco. Já não íamos a jogo a pensar que íamos ganhar aos rivais... Íamos a jogo a pensar que já podíamos fazer a festa com um empate contra um dos principais candidatos ao título.

Hoje constato a tristeza e a frustração depois de um empate frente ao FC Porto. E que para mim não é um FC Porto qualquer: é o plantel mais reforçado, mais equilibrado e com mais soluções desde o ano do Villas-Boas. Sou da opinião que o FC Porto não tem - pelo menos por enquanto - uma equipa, mas tem grandes individualidades. E voltamos ao cerne da questão: equipa de milhões VS equipa de tostões. O Sporting jogou esta sexta-feira com 6 jogadores oriundos da sua formação, sendo que na segunda parte entrou mais um (Mané). O Sporting é uma equipa com menos recursos, com menos soluções, com menos banco. E mesmo assim fez um jogaço daqueles (mais na primeira parte, onde dominou POR COMPLETO o Porto).

E assiste-se assim à mudança de paradigma. Estamos a assistir a um Sporting que está no lugar que lhe pertence e de onde nunca devia ter saído: entre os grandes. A praticar bom futebol, a encostar uma equipa que tem um jogador (Danilo) que custou mais que toda a equipa leonina da última época.

E enquanto não há muito tempo nos satisfazíamos com um empate, hoje um empate deixa-nos frustrados. Este já começa a ser o Sporting that I used to know!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics