sábado, 13 de setembro de 2014

Isto de ter autênticos vulcões cá dentro tem muito que se lhe diga...

Alguém se virou para mim um dia destes e disse-me:
"Andas com os cornos no ar!"
Que é como quem diz "andas aéreo" ou "andas com a cabeça no ar" ou "andas despassarado".
E eu chego à conclusão que é verdade...

Foi uma semana de patas na poça. Era quase cada tiro cada melro. Nunca foi por mal, nunca foi com intenção, mas a verdade é nos últimos dias parece que tinha o condão de estragar tudo em que "tocava". Não acertava uma. E quanto mais tentava remediar, mais me enterrava. Não sei se é ansiedade a falar mais alto ou que raio é, mas a verdade é que, para o bem do mundo, esta era uma daquelas semanas em que eu estava bem era a hibernar. E não estou a exagerar! Antes estivesse! Mas a verdade é que não houve um dia sequer em que eu não fizesse merda. E o pior é o depois... É tipo ressaca... É que depois há uma coisa chamada "consciência pesada". Quem não tem consciência, convive bem com as merdas que faz, porque não tem o discernimento necessário para perceber os erros. Mas quando se tem consciência, o peso fica cá dentro, a moer... E depois vira ciclo vicioso. Por saber que estás propenso a fazer merda, a consciência começa a dar sinal com frequência e com intensidade. E ficas com tanto medo de fazer merda que... acabas a fazer merda na tentativa... de não fazer merda. Confuso? Nem queiram imaginar o quanto...

Concluo que tenho desesperadamente que pôr a cabeça no lugar. Eu já sou naturalmente muito mais emoção do que razão, mas sentir que nos últimos dias estou a perder vertiginosamente a racionalidade assusta-me. Porque este não sou eu! Digo tanta vez que o medo não nos pode toldar a visão e depois deixo que isso me aconteça a mim?! Deixo-me dominar por esta perda de racionalidade?! Mas que carago é que se passa comigo?!

Ainda me vou arrepender de dizer isto (porque há pessoas da minha esfera pessoal que me lêem, e estou a habilitar-me a ficar com 5 dedos marcados na cara), mas o que eu merecia agora era uma bela chapada para acordar! Foda-se Roger, sê tu próprio, sem medos mas equilibrando a razão com a emoção! Não te deixes dominar nem por uma nem por outra! Já estavas a aprender a ser um gajo mais equilibrado e agora voltas a abanar?! Voltas a ceder aos medos, às inseguranças?!

O que é que se passa comigo?!

Dasse, que até fico irritado comigo próprio!

11 comentários:

  1. Teres consciência disso já é bom. Infelizmente não somos máquinas! Agora, o problema é que fazes com esse discernimento. Vamos cá ver... Não podes deixar que uma semana de 'medins' te deixe pôr em causa o que És, certo? Atão bora lá arregaçar mangas e neurónios! ;) Eu Acredito em Ti... E tu? Beijinho Calmante Rogerzito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já estou mais calmo :)
      Não me permito perder o discernimento durante muito tempo :P
      Obrigado :)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Caro Roger ... Bom dia !
    Posso pedir para não escrever palavrões? Desculpe a sinceridade .

    Um conselho para o que o está a atormentar: " faça tudo no dia a dia sempre como se alguém o contemplasse"!

    E ouça mais o seu coração .... A razão está lá!
    Grande beijinho e tenha um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xi Coração,
      Trata-me por tu, pode ser?
      Quanto aos palavrões... Não leves a mal, mas neste blog sou eu próprio... Nem sempre politicamente correcto, nem sempre com as palavras certas, mas é assim que eu sou. Compreendo que possa haver quem não goste de palavrões, mas... Muitas vezes são forças de expressão, absolutamente libertadoras... Eu tento controlar isso aqui no blog, mas não vou perder a minha identidade... Desculpa...

      Eu oiço muito o meu coração, eu sou absolutamente emocional.
      Obrigado :)

      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá Roger! Ok estas no teu espaço é certo .

      Eliminar
  3. Oh :( não desanimes! Força!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto passa, já estou mais relaxado :)
      Obrigado :)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Sei muito bem o que isso é. Já me aconteceu, mas depois naturalmente passa. É uma fase. Relax, que logo voltas a ser tu. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já passaram dois dias...então...mais calmo? Tudo mais no lugar?

    jinhoooosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que sim. Aos poucos voltarei ao sítio :)

      Obrigado Surizinha :)

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics