"Sei de alguém
Por demais envergonhado
Que por ser tão desajeitado
Nunca foi capaz de falar
(...)
Mas como sempre
Chega a hora da verdade
E falta-me o à-vontade
Acabo por me calar
Falta-me o jeito
Ponho-me a escrever e rasgo
Cada vez a tremer mais
E às vezes até me engasgo
(...)
Eu não sei o que é que te hei-de eu dar
Nem te sei inventar frases bonitas
Mas aprendi uma ontem
Só que já me esqueci
Então olha, gosto muito de ti"
Para mim, esta música tem uma das letras mais bonitas que conheço. Simples, mas bonita. Aliás, o seu encanto é precisamente a sua simplicidade. E pergunto-me como é que demorei tanto tempo a conhecê-la. Só conheci a música há uns 4 ou 5 anos atrás, por uma colega de trabalho que adora os Quadrilha. Agora até há uma versão dos D.A.M.A. mas eu continuo a preferir esta, a original.
O mais incrível é que esta música bate demasiado certo comigo. Eu sei que normalmente pareço um gajo todo despachado e desenrascado e o carago... Mas sou mais tímido, envergonhado e desajeitado do que possam pensar. Não pareço, porque tento lutar contra a timidez, mas sou. Especialmente no que toca a falar de sentimentos. Não é por acaso que uma ex minha brincava com o facto de, quando eu queria dizer coisas importantes, começava a gaguejar um bocado, a meter os pés pelas mãos e a dizer "epá" e "pá" em todas as frases (sim, eu tenho essa "muleta" verbal, que se manifesta mais quando estou nervoso ou enervado) :$
Concluindo: sou um desajeitado :$
Podes ter até essa imagem de "desajeitado" mas na verdade, pegando um pouco no post anterior, mostras-te carismatico ao usar a palavra escrita.
ResponderEliminarE um dia, encontrarás aquela que te irá saber ler nas palavras faladas, mesmo que utilizes muletas ;)
Mimos ;)
Sim, sou menos desajeitado na palavra escrita do que na palavra falada, é um facto :P
EliminarObrigado :)
Desajeitados são a coisa mais fofa do mundo =)
ResponderEliminarSe calhar pode ser uma das perspectivas de quem vê de fora.
EliminarMas um desajeitado não vê as coisas assim: vê-se um totó :P
ja fui mais tímida, muito mais tímida do que sou agora... agora, talvez pela idade, talvez pela mudança de terra.. sou mais despachada, mais faladora.... contudo quando toca a sentimentos continuo a mesma atadinha, calada e acanhada de antes :S enfim...
ResponderEliminarTambém sou assim...
EliminarA minha timidez não se nota muito no dia-a-dia, até porque me forcei a lutar contra a timidez. Mas no que toca a sentimentos e tal, continuo o desajeitado do costume :P
Por isso, compreendo-te bem :P
Só conhecia a versão dos D.A.M.A. e devo dizer que prefiro essa.
ResponderEliminarQuanto à letra adoro! Acho que diz tanto de uma forma tão simples.
A letra é brutal mesmo. É simples, mas linda.
EliminarGosto da versão dos D.A.M.A. mas para mim esta é superior!
Nunca tinha ouvido esta música. Gosto da letra!
ResponderEliminarO encanto da letra está na simplicidade :)
EliminarE fui ouvir a versão dos D.A.M.A e gosto mais. Talvez por ter um bit mais recente.
ResponderEliminarMas na conjungação letra + melodia, a versão dos Quadrilha (que é a original) é melhor. Alia uma letra simples mas bonita a uma melodia igualmente linda.
EliminarNão és desajeitado...tens o coração à solta, é diferente :)
ResponderEliminarObrigada pela partilha!
http://www.saladosilenciocorderosa.blogspot.pt
Naaa, sou mesmo desajeitado, true story :P
EliminarOlha vou-te dizer uma coisa verdadeira: A minha mais novinha tem uma queda por "desajeitados" e ela é um doce de miúda com um coração de ouro.
ResponderEliminarCom isto quero apenas dizer que quando tiver de ser será, e encontrarás certamenrte alguém doce, que te mereça como és!
Jinhooooooosssss
Como eu disse num comentário mais acima, ser desajeitado pode ter uma "perspectiva fofinha" para quem vê de fora. Mas o desajeitado acaba por se sentir meio idiota :P
EliminarE sim, quando tiver de ser, será. A ver vamos...
Beijinho
Não fazia ideia que esta música já existia antes dos D.A.M.A. Estava convencida que esta música era original deles. Estou a ouvir agora o original, mas confesso que gosto mais da nova versão dos D.A.M.A. Dá-lhe outro ritmo, mas alegre, mais moderno. :) Gosto muito do poema. Tão simples e tão genuíno. :)
ResponderEliminarbeijinho
Como disse num comentário mais acima, eu acho que esta versão original potencia a própria letra. Adequa-se melhor. Mas isto sou eu, que já conhecia a original muito antes de surgir a versão dos D.A.M.A., é normal que quem tenha conhecido primeiro a versão dos D.A.M.A. tenha mais essa versão no ouvido :)
EliminarBeijinho